TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  19/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1

2. FELICIDADE 2

2.1. FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO 3

3. 5

4. NUVEM DE PALAVRAS 8

5. CONCLUSÃO 9

6. REFERÊNCIAS 10

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre Felicidade, mais concretamente Felicidade no Trabalho, o objetivo deste projeto é mostrar o quanto nossa felicidade pode nos ajudar a ter uma vida pessoal saudável e desenvolver diversas habilidades em nosso lado profissional.

O projeto está separado por alguns tópicos para facilitar o entendimento, inclusive um deles é uma pesquisa onde iremos nós conhecer ainda mais e saber qual nosso nível de felicidade. Utilizamos diversas pesquisas como livro e internet para absorver o assunto, e entender melhor como nossa felicidade faz a diferença em nosso dia a dia. 

2. FELICIDADE

Carlos Drummond de Andrade citou a seguinte frase:” Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade” (https://www.pensador.com/frases_sobre_felicidade/). Porém este tema nos traz muitas opiniões, alguns acham que realmente precisamos ter motivos para estar feliz, que a felicidade é algo de momento que ela não é uma situação tênue, e que não podemos ser felizes sozinhos, que felicidade é um estado de espirito. A felicidade é estado de bem-estar, um sentimento de felicidade é um momento duradouro de contentamento, onde o indivíduo se sente completamente feliz e satisfeito, sem momentos dolorosos. No link a seguir (https://www.significados.com.br/felicidade/) temos um trecho interessante aonde os filósofos associavam a felicidade ao prazer:” uma vez que é difícil definir a felicidade como um todo, de onde ela surge, os sentimentos e emoções envolvidos”. Os filósofos estudavam qual o comportamento e estilos de vida poderiam levar os indivíduos à felicidade plena. Essa felicidade, pode ser aplicada em todos os âmbitos de nossas vidas, seja ela, sentimental, familiar ou mesmo profissional. Alguns de nós como profissional, sabemos que não existe nada melhor, do que fazer aquilo que gostamos, vamos desenvolver nossas atividades com prazer, com alegria, com satisfação. Trabalhar com o que se gosta, e em um ambiente também de felicidade, nos motiva a sair de casa todos os dias com alegria, enfrentar trânsito, o cansaço diário, porém com um sorriso no rosto. Para que esta felicidade possa durar também precisamos fazer nossa parte dentro da empresa, como por exemplo: buscar novos desafios, pois a conveniência pode levar a redução no trabalho e a uma sensação de estagnação, é bom sempre manter conversas com nossos superiores, pedir feedbacks para que possamos nos centrar e conseguir alinhar nossa vida profissional e assim alcançar um estado de felicidade. Como seres humanos a felicidade depende de situações vividas em nosso dia a dia, que sendo pessoas positivas a felicidade será alcançada com maior facilidade. Nossas ações e sucesso dependem de como realizamos algo, prestar atenção à nossa mentalidade e voz interior ajudará a determinar quão positivos e negativos somos, e como pretendemos agir. Se a resposta for não, tente cultivar pensamentos opostos e encontre pensamentos positivos para si mesmo.

2.1. FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

O conceito de felicidade no trabalho anda cada vez mais presente nas empresas hoje em dia, funcionários felizes são essenciais para um crescimento na empresa conforme os líderes esperam.

Um funcionário feliz, se torna pontual, comprometido, proativo, e disposto a ser melhor, e está sempre buscando novos conhecimentos para aprimorar a sua tarefa.

Um funcionário que não está satisfeito com o que faz, trabalha apenas visando o dinheiro, acaba passando essa energia negativa aos seus colegas de trabalho, este comportamento trás de forma negativa a proatividade de quem está ao seu redor, e prejudicando o próprio funcionário, quando se trabalha por compulsão, isso afeta a mente e se desgasta com o passar do tempo.

Algumas dicas para ser feliz no trabalho é:

1. Organize seu local de trabalho

A frase “uma mesa desordenada significa uma mente desordenada” talvez esteja correta. Ser criativo com o espaço de trabalho pode aumentar a sensação de alegria e refrescar a mente. Reforça a concentração e é uma ótima maneira de se sentir bem no trabalho todos os dias.

2. Faça exercícios

Uma rotina diária de exercícios de 15 minutos torna o corpo energético e libera as toxinas que causam o cansaço.

Qualquer forma de exercício – caminhada, corrida, ciclismo, natação ou qualquer outra coisa certamente trará mais produtividade no trabalho, mais energia para dar a melhor tacada e mais satisfação ao longo do dia.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com