TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  24/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

2.1. FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO 

De acordo com pesquisas realizadas recentemente, os números apontam para um melhor aproveitamento em relação ao funcionário que gosta do que faz.

Há um enorme volume de dados demostrando que trabalhadores felizes apresentam, níveis mais elevados de produtividade, fecham mais vendas, são mais eficazes em posições de liderança, recebem uma melhor avaliação de desempenho e são mais bem remunerados. Eles também usufruem de maior segurança no emprego e são inclinados a tirar menos dias de afastamento por doença, pedir demissão ou ficar estafados. CEOs felizes são mais propensos a liderar equipes ao mesmo tempo mais felizes e saudáveis e criar um ambiente de trabalho propício ao alto desempenho. A lista de benefícios da felicidade no trabalho é praticamente interminável (ACHOR, 2012, p. 53).

Entendemos assim que em ambientes onde funcionários estão felizes e motivados enxergam que fazem parte da empresa e não como uma pessoa que apenas precisa cumprir as suas funções básicas , nesta forma qualquer função acaba sendo feita com alegria e ate problemas e desafios que pareçam impossível de ser resolvido acabam encontrando soluções práticas e fáceis dessa forma os resultados melhoram a organização se torna mais competitiva e o funcionário é capaz de se desenvolver tanto profissionalmente quanto pessoalmente .

“A gamificação é, basicamente, usar ideias e mecanismos de jogos para incentivar alguém a fazer algo.” (ESPÍNDOLA, 2018)

ACHOR, Shawn. O jeito harvard de ser feliz: o curso mais concorrido de uma das melhores universidades do mundo. São Paulo: Saraiva, 2012.

ESPÍNDOLA, Rafaela. O que é a gamificação e como ela funciona? Disponível em: https://www.edools.com/o-que-e-gamificacao/. Acesso em: 20 mar. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com