TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FILOSOFIA DE MELHORIA CONTÍNUA

Por:   •  17/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO 

CRISLAYNE BARRETO BERTO

2034574

ROZIANE FERREIRA DAMASCENO

1103853

FILOSOFIA DE MELHORIA CONTÍNUA  

DUQUE DE CAXIAS,2018

Melhoria Contínua

Após a Segunda Guerra Mundial, muitas empresas japonesas tiveram que retomar do zero e com isso usaram a metodologia de Kaizen, devido a esse método a empresa tinha como objetivo a maximização da produtividade e rentabilidade, e consequente a redução de custos.

É o método mais utilizado por empresas e organizações mesmo que não tenham fins lucrativos mais eficaz na busca por melhorias de resultados não satisfatórios. Tem sido o mais usado nas empresas de todo o mundo.

Sempre avaliar e buscar melhorais e qual a ferramenta que melhor se encaixa as necessidades do momento é a ideologia desse método. Ele é composto por 4 etapas sendo elas; Ajustar, planejar, fazer e checar conforme o resultado.

O PDCA se renova conforme as necessidades de melhorias de resultados anteriores. Saber o que realmente não está sendo conveniente para empresa é a grande chave para quando colocado em prática ter o resultado esperado ou se aproximar ao máximo para que depois se inicie novamente um novo círculo mas dessa vez com intuito de melhorias nos resultados alcançados.

A primeira etapa é o ajuste da empresa, aonde você deve analisar para agir, corrigir os erros aonde a empresa teve falha, padronizar as tarefas para que haja sucesso.

A segunda etapa é aonde você irá planejar, definir as metas, os métodos a serem usados, analisar os pontos francos e fortes, treinar e educar a equipe e fazer um plano de ação.

A terceira etapa é a execução do plano, colocá-lo em pratica, executar as tarefas e coletar os  dados.

A quarta etapa é o aonde você vai ver os resultados obtidos das tarefas executadas, verificar o atingimento das metas e acompanhar os indicadores.  

 Em virtude dos fatos mencionado uma vez esse diagnóstico sendo feito de forma errada todo trabalho pode ser dispensado facilmente. Tendo em vista aspectos observados um bom gestor quando tem o conhecimento de tal ferramenta para melhoria de processos,terá resultados incriveis, sendo assim o PDCA fará com que a empresa tenha resultados de eficiência. Fazendo assim atual, ativo e de amplo conhecimento de métodos e de ferramentas junto ao mesmo para melhor a otimização do seu local de trabalho, mantendo assim a organização fora do alcance de possíveis danos fatais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com