TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GERAÇÃO Y

Por:   •  23/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.022 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

Administração Geral

ELISANDRA CAVALCANTE RIBERIRO

GERAÇÃO Y

Ao conviver com pessoas mais jovem, percebo que estou diante de uma geração que tem vivenciado muitos avanços tecnológicos e o crescimento de grandes países, desconhece o valor do trabalho duro, não se esforça para nada, ao mesmo tempo possui habilidades para aprender e usar ferramentas tecnológicas

Geração essa que cresceu tendo tudo o que seus pais não tiveram, com isso não conhecem o verdadeiro valor das coisas, os de classe média até tem acesso a bons colégios, são bilingues, viajam constantemente, tem acesso a cultura e a tecnologia mais ao mesmo tempo e uma geração que cresce criando ilusões de que tudo, esquecem que se eles possuem alguma coisa foram seus pais que conquistaram.

Quando notam que nem tudo e como eles pensam, que a vida não é um mar de rosas, se chateiam, e logo desistem, por acharem que não vale a pena e por difícil. Não foram ensinados que na vida nada vem fácil, nada cai do céu, tudo se conquista com muita luta e persistência, e ralar pra caramba, e saber reconhecer as oportunidades. Minha mãe sempre dizia:

"A OPORTUNIDADE E CARECA, DEPOIS QUE ELA PASSA NÃO SE PODE AGARRAR O CABELO..."

Os pais são os verdadeiros culpados por seus filhos serem como são, eles não os ensinaram, a ouvir um NÃO, não os ensinou que a vida não é fácil tem muitos espinhos, que haverá obstáculos a ser ultrapassado e vencido. Crescem pessoas frustradas, revoltadas e infelizes achando que a sociedade e culpada por seus fracassos, quando na verdade eles são os verdadeiros culpados seus fracassos.

Há alguns pais criam seus filhos para eles, achando que nunca vão morrer, deixam seus filhos completamente dependente deles, tornando-os inúteis, fúteis, mimados e muita das vezes uns débitos mentais. Os pais fazem todas as suas vontades por sentirem culpa por não estar mais presente por causa do trabalho e acaba preenchendo essas lacunas com presentes.

Alguns pais até tenta igualar seu filho colocando-os em uma boa escola, achando que desta forma serão estimulados, porem são massacrados pela própria sociedade.

Por acharem que são especiais, e que vão ser bem-sucedidos em um curto período tempo, e o pior sem nenhum esforço, acabam descobrindo que não vai ser tão fácil assim, que carreiras tem um longo caminho a ser percorridas, que muito das vezes derramamos lagrimas de sangue e suor para alcançar alguns objetivos.

Infelizmente muitos por causa da ambição e da arrogância caem na ilusão de uma vida fácil, e quando menos percebe suas expectativas acabam quando tem um resultado negativo e sua primeira desilusão.

Ficar fuçando o facebook dos colegas para saber ser eles estão melhores não é o indicado, pois pode gerar uma certa inveja, com uma pitada de frustação com isso ficam insatisfeito e infelizes com sua carreira.

E óbvio que você não e especial, pelo menos não nesse momento, você só e inexperiente, não tem habilidades e nem uma "bagagem" para mostrar, isso e só com o tempo que se adquire.

Como diz o provérbio chinês: "Mem tudo que reluz, e ouro", assim e nossa vida, as vezes olhamos para o vizinho e não percebemos que a situação dele igual ou pior que a nossa, ou se for melhor não sabemos quais foram os obstáculos que ele enfrentou pra ter algo melhor que a nosso, ou ate vivendo de aparência, e nem tudo que ele posta nas redes sociais e verdade, focar no que e importante e esquecer os outros.

Infelizmente com a pressão para alcançar o sucesso essa geração y tem apresentado um estresse fora do normal, começam a trabalhar achando que encontrou o emprego dos sonhos, mas se frustram profissionalmente, ficando estáveis e depressíveis. Acabam ficando a mercê dos antidepressivos, mudando seu humor, não consegue ter um bom desempenho na empresa, muitos dos quais levam até o suicídio.

E uma geração contraria ao tempo de seus pais, se acham espertos, mas não passam de meros fantoches diante da tecnologia. Enquanto seus pais levantavam cedo para ir trabalhar, sem ter hora para chegar, pois muita das vezes ficava até altas horas fazendo horas extras. Seus filhos ficavam em casa, acorda a hora que quer, e quando encontra um serviço escolhe se vai ficar ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (164.9 Kb)   docx (38 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com