TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  21/5/2017  •  Dissertação  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 3

 

LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

GESTÃO DE PESSOAS: FUNCÕES E PROCESSOS

              Sob o optica da análise proposta, a saber: verificar a foto e analizá-la sob o ponto de vista de gestão de pessoal e dissertar acerca de prováveis nexos entre a imagem e possíveis falhas humanas com relação ao profissionalismo das pessoas envolvidas, podemos inferir que processo de monitorar pessoas abrange uma gama de procedimentos a serem seguidos pelos gestores. Assim, podemos destacar a importancia de um efetivo banco de dados e um eficiente sistema de informações gerenciais, os quais servirão de auxilio ao gestor, fomentando um acompanhamento detalhado e cíclico do comportamento das pessoas dentro de certos limites de variação.

Destarte, as organizações não devem de forma alguma operar meramente por improvisação, bem como funcionar ao acaso, mas de acordo com determinados planos no sentido de alcançar objetivos, cumprir sua missão e atingir sua visão através de estratégias bem definidas. Dai o motivo de que as organizações requerem considerável esforço de monitoração em suas várias operações e atividades. Não obstante, podemos inferir que monitor significa acompanhar essas operações e atividades para garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos sejam alcançados adequadamente. A gestão de pessoas está diretamente ligada ao material humano durante todo o tempo.

              Outrossim, a maneira pela qual os objetivos devem ser alcançados através das atividades das pessoas que compõem as organizações estão intrinsecamente ligados aos processos de monitoração.

              O monitoramente de pesoas tem como fito principal mantar à gestão e às pessoas bem informadas sobre o seu desempenho em suas atividades e suas contribuições ao órgão gestor. Sendo que durante o processo ciclico de armazenagem e análise de dados, a Gestão de Pessol realiza um contínuo processamento de muitas informações a respeito das pessoas para que especialistas de staff e os gerentes de linha possam efetuar um planejamento e tomar decisões eficazes e adequadas.

              É salutar ressaltar que o sucesso de um programa voltado para Gestão de Pessoal depende de como o sistema informacional é planejado e desenhado. Quanto mais informações relevantes, tanto menor as incertezas sobre situações e tanto maior a eficácia das decisões a serem tomadas. Seguidas todas essas etapas do processo e demais etapas que sejam pertinentes a cada caso concreto, teremos como avaliar e diagnosticar possíveis devios de conduta por parte de algum colaborador e/ou corroborar suas qualidades e aptidões para com os objetivos ora propostos.

              Ante a imagem (fotografia) ora objeto de analise, percebe-se que muitas vezes a mídia passa uma informação dissociada da realidade dos fatos, pretendendo apenas sensacionalizar e criar uma imagem disfocada da relidade na cabeça do seu público alvo, a grande massa. Assim, suscitando uma sensação de insegurança e criando um conflito ainda mais pontual entre a população, os Gestores e os órgãos garantidores da lei e da ordem pública, quais sejam: os Gestores Públicos e os Órgãos de Segurança Pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com