TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  23/11/2021  •  Resenha  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE PESSOAS

Fernando Matheus Pinheiro da Fonseca – 202026502

Não só para o setor de gestão de pessoas, a pandemia do novo Corona Vírus desorganizou toda a estrutura em diversos setores e exigiram dos responsáveis e colaboradores, uma nova tomada de comprometimento e decisões em prol do beneficio da organização.
           O maior desafio do da área de maneira geral é assegurar a saúde e bem estar dos funcionários e manter o alto nível de comprometimento, produtividade e engajamento agora de maneira remota. A primeira decisão, de maneira geral para a maioria das empresas, foi a escolha de colocar seus colaboradores em home office para garantir o distanciamento social e diminuir o impacto e a disseminação do vírus.
          A partir desta decisão e do desenrolar da crise causada pela COVID, a área tem consigo alguns desafios para lidar em relação a pandemia. Para aqueles colaboradores que foram desligados devido a crise que o vírus causou, a Gestão de Pessoas tem o papel de realizar um acompanhamento em relação ao emocional da pessoa neste momento difícil e realizar todo tramite envolvido em uma demissão, já para os colaboradores que se mantiveram, é de extrema importância os responsáveis, dado as circunstâncias, criarem programas e estratégias que incentivem o comprometimento, gerem flexibilidade, e que mantenha a produtividade de toda empresa.

Com o desenrolar da pandemia e com o sucesso das implementações geradas pela área de gestão de pessoas, pode-se citar algumas tendências que com toda certeza vão ter continuidade nas empresas do mundo todo. O home office é uma das medidas adotadas que as empresas pretendem adotar de maneira mais ampla e planejada pós pandemia, uma vez que gera uma flexibilidade para o colaborador, agrega resultados e diminui os custos ligados a manutenção do local de trabalho. Outro ponto a ser destacado são as reuniões remotas, que tiveram um desenvolvimento muito grande das ferramentas de todos os softwares que oferecem essa reunião por meio remoto que com toda certeza, vão ser ampliadas e mantidas pós pandemia. Um ultimo ponto que vale destaque, são as contratações de colaboradores distantes da base da empresa, já que todo esse processo remoto vem em constante desenvolvimento e evolução, a aquisição de um colaborador de outro lugar vai ser uma tendência e um desafio para a área de gestão em relação a processo seletivo e integração do mesmo dentro da empresa.

        

.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com