TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO

Por:   •  9/5/2019  •  Resenha  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA CRITICA

RAFFONI, Melissa. A GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO. HSM management update nº 25- outubro 2005.

Essa obra trata-se de como fazer com que os funcionários concentrem no lugar certo toda sua atenção, visto que uma das formas para que isso aconteça segundo o texto aborda, é saber usar na pratica o termo “emoldurar” em consonância com a comunicação. Tem ate um trecho que diz: “emoldurar é a parte estratégica da comunicação e, como tal, é crucial para seu bom funcionamento”. E o gestor tem que saber utilizar seu papel na organização de forma eficaz.

A autora aborda explicitamente o papel do gestor, onde ele terá que remover obstáculos, corrigir desconexões organizacionais, mudar a moldura conforme o estilo necessário, e para isso tem que ter acima de tudo disciplina e esforço.

O texto trata-se resumidamente de como o gestor deve se comportar e ser para que a pessoa consiga atingir objetivos comum através da motivação do mesmo. Visto que para ocorrer de forma eficaz o gestor tem que ter uma habilidade de comunicação e ter a capacidade de emoldurar um problema, saber utilizar algo na hora certa, no lugar certo e no momento certo. Para isso serve a comunicação sendo utilizada de forma correta possa chegar no seu determinado público. O problema é que muitos líderes não sabem usar essa habilidade e capacidade de forma eficaz, segundo melissa.

Na obra aborda o papel ideal do gestor, no qual ele analisa um problema onde não estão conseguindo achar uma solução para o mesmo, é nesse ponto que o gestor deve aplicar a reemolduração ajudando seus funcionários a desviar-se dos obstáculos e reverter essa situação, fazendo com que o todos compreendam a sua magnitude para o trabalho.

A autora ainda cita que remolduramento do gerente deve garantir que todos entendam de forma clara o problema que esta sendo envolvido. Além do mais, o gestor deve saber organizar desconexões organizacionais para o seu plano esta direcionado para o caminho certo e fazer reuniões para ter certeza que tudo está em sintonia.

Além disso, melissa aborda que os lideres com melhores resultados são os que praticam mais de um estilo, ou seja, o gestor deve ter a capacidade de mudar o estilo de emoluduração conforme a necessidade, onde os lideres fortes veem o que eles devem desempenhar em qualquer momento ou moldurar o que esta sendo estabelecido. Convém lembrar ainda, que Raffoni explicita para que isso aconteça de forma bem resolvida e eficaz, para saber emoldurar deve-se ter disciplina e esforço, sempre mantendo seu objetivo em mente para que atenda seus objetivos e fortaleça a liderança emoldurando atenciosamente.

O assunto abordado no texto é bem parecido com a resiliência, onde o gestor também deve ser resiliente para que qualquer obstáculo que aparecer, ele esteja preparado e se cair deve ser resiliente para persistir no proposito e conseguir levantar-se. Emoldurar é algo semelhante, onde o gestor deve saber emoldurar algo de forma que ele possa conseguir ver o problema, procurar respostas para que consiga cumprir seus objetivos.

A mesma aborda esse assunto de forma sutil e clara, essa obra é indicada para todo estudante ligado a administração e/ou gestão, ou pode ser até mesmo para empresários, visto que esse assunto é de suma importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com