TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geração Y

Por:   •  6/5/2016  •  Monografia  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Como o mercado está recebendo essa geração?

 Quando se fala em geração Y, automaticamente nos vem a mente a tecnologia, o smartphone, a agilidade no atendimento que essa geração exige dos produtores de bens e serviços. E por isso, aqueles que quiserem se dar bem, se destacar no mercado, precisarão ter mais cuidado ao lidar com esse segmento de mercado, levando em conta algumas características peculiares a essa geração, que é uma geração preocupada com o meio ambiente e as causas sociais, onde suas escolhas de consumo são guiadas pelas midias sociais e encaram o relacionamento com a organização como uma via de mão dupla.

 Se uma empresa quer chamar a atenção dessa geração, precisa pensar e por em prática um conceito, a sustentabilidade. Para essa geração, não basta apenas oferecer um produto ou serviço de qualidade, tem que oferecer de forma sustentável, mostrar que a empresa se preocupa com o meio ambiente, se preocupa com o que vai fazer com os restos de produção, para onde direcionara esse lixo, que se preocupa em criar processos onde se consumam menos energia e cause menos danos a natureza. A empresa que quiser sair na frente da concorrência precisa pensar seriamente sobre isso e colocar em prática esse conceito.

 Outro ponto importante a ser levantado sobre essa geração é o habito de estar sempre conectada a internet, seja por computadores ou, principalmente, pelos smartphones. É uma geração que se informa e forma opiniões através das redes sociais, onde descobrem quais são as tendências e a moda do momento, onde “trocam ideia” e compartilham informações sobre determinado produto ou serviço,  confiando bem mais no que leem nessas midias do que o que passa na tv, ou é vinculado por outros meios de comunicação. Se uma empresa quiser estar a frente, se destacar, precisara estar integrada, ativa nesse tipo de midia, seja divulgando suas promoções ou interagindo com os consumidores.

 Interação essa que deve ser por uma via de mão dupla, já que não basta apenas consumir o produto ou serviço, mas essa geração quer poder ditar, sugerir, participar na formação do produto, quer poder opinar quanto a caracteristicas que podem ser melhoradas. É importante que as empresas tenham consciência e sejam flexiveis quanto a esse fator, pois isso ajudara a empresa a estar sempre se renovando, atendendo os desejos do consumidor, ganhando assim destaque no mercado.

 Algumas empresas já procuram estar atentas a essa geração e se movimentam de forma a atendar suas expectativas, melhorando os processos, tornando-os mais sustentáveis, incentivando ideias criativas nesse sentido, contribuindo mais para o meio ambiente, criando setores que ficam responsaveis pela divulgação dos produtos e serviços nas midias sociais, se utilizando de ferramentas como o Facebook, interagindo com seus clientes de maneira instantânea pelo Whatsapp, sanando duvidas de forma ágil, tendo conhecimento das reclamações e dando respostas rápidas pelo Twitter, ouvindo as sugestões, melhorando os processos, cada vez mais em sintonia com as expectativas dos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com