TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geração Y

Por:   •  26/4/2018  •  Artigo  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

Fernanda Claudiana Trindade Liveira       GPI/ Matutino/1º Semestre

Professor: Daltro

Geração Y

Certamente, um dos aspectos mais importantes para organizações atuais é conciliar, pessoas com mentalidade e comportamentos variados e fazer com que eles se completem e forneça as organizações um aumento de repertorio e um maior arsenal de resposta.  Quando pensamos em comportamentos diferentes, não estamos apenas dizendo que as pessoas são diferentes, mas, sim que podemos observar certas características que apresentam pessoas de gerações diferentes, onde, podemos proferir que pessoas nascidas em um determinado período, se difere de um outro. Essa mudança de comportamento é chamada de trocas de geração, ou seja, a geração dos filhos substitui a do pai. Antigamente, essa troca de geração, era percebida em média, 25 anos de uma para outra, mas, o advento e velocidade do desenvolvimento tecnológico reduziu esses anos. Primeiramente, falaremos da geração X

        A Geração X, é aquela que nasceu na metade da década de 1960 a década de 1970. No Brasil, é uma geração que aprendeu a trabalhar mais, acumular mais riquezas, para uma eventual crise. É apegada a título, cargo, gosta de mostrar a posição que esta foi conquistada por mérito e muito esforço que teve. Mostra uma certa resistência a tecnologia, não é muito chegada a inovação e são metódicos.

        Enquanto, a Geração Y é aquela cuja o nascimento se deu entre as décadas de 1980 e meados da década de 1990. É marcada pelo desenvolvimento tecnológico. Profissionais mais voltado para ele e pelo prazer, querem ter participação ativa nos processos, pressa para conseguir reconhecimento e crescimento profissional, mudam de emprego com facilidade quando não satisfeito, estão cheios de ideias para inovar.

Como percebemos, as características das gerações são diferentes, e consequentemente há desafios dentro das organizações para mesclar a experiencia da Geração X com a energia da Geração Y. Em virtude do anseio de mudar transformar, a Geração Y, necessita de um “Tutor”, uma pessoa com mais experiencia que saiba tosar a impulsividade, filtrar as ideias, como um gargalho, moderando, explicando que velocidade, é a habilidade de fazer rápido, mais pressa, o ato de fazer apressadamente é uma falha. Que ser paciente, não é ser lento, mais esperar o tempo de maturar uma ideia.

        Até porque esse desenvolvimento que a Geração Y desfruta, muito, é virtude da geração X, que possibilitou grandes avanços, e, consequentemente, a Geração Y, devera preparar o terreno para Geração Z. Uma Geração Z nascida em um ambiente totalmente informatizado, desde interações sociais, busca por informação e comércios. Tudo para esses meninos é pelos computadores, o que podem vir a torna-los impacientes em relações face a face, irritados com quem tem dificuldade de entender o que pensam, sofrendo de um tédio constante, pouco acostumado a esperar.

A  Nova Administração

         Bem, Administração tem como desafio de gerenciar organizações, atribuindo valores a elementos e fatores que não tinham tanta relevância em outras épocas. Isso significa que aspectos antes ignorados ou não dados a devida atenção, estão se mostrando determinantes para o sucesso de uma organização. Aspectos como; o tratamento da aos funcionários, responsabilidade social, consciência ambiental, novas tecnologias de comunicação e um mundo cada vez mais globalizado.  

Podemos começar citando a relação das organizações com seus “colaboradores”, isso mesmo, perceba que algumas organizações deixaram de tratar seus funcionários como um número ou uma “ferramenta” no processo de produção. O uso da palavra “colaboradores” no lugar de empregados ou funcionários, mostra o processo de valorização que as organizações passaram a ter com quem contribui com seu crescimento. Até porque o perfil dos “colaboradores” não é mais como o de antes. Hoje, são mais preparados, buscam empregos melhores e satisfação pessoal. E, ainda, o serviço é mais intelectual do que manual, deixar seus funcionários satisfeito é garantia de crescimento e de ter um funcionário qualificado por mais tempo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com