TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão com Pessoas

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.002 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE VIRTUAL

Caros,

A nossa atividade escrita consiste na análise, avaliação e proposição de soluções para um caso do Instituto Insper intitulado “Zetrasoft: como melhorar o clima organizacional?”

Primeiro vocês deverão explorar bastante as nossas aulas e materiais complementares, em seguida, ler o caso com atenção e discutir com seu (sua) parceira(o) as melhores respostas (sempre com vínculo aos conteúdos estudados) às seguintes provocações:

1) Cite três outros conteúdos da disciplina (além de Clima Organizacional) que poderiam gerar conhecimentos para a solução do problema apresentado. Justifique sua resposta.

2) Contraste as ações desenvolvidas pela empresa do Caso com as teorias de Motivação que estudamos. Qual delas seria mais adequada à situação apresentada?

3) Quais os motivos (cite no mínimo 3) pelos quais o primeiro plano não atingiu os objetivos propostos? Justifique sua resposta com base nos conteúdos que trabalhamos.

Resposta - Três processos dos quais estavam em no planejamento, contudo não fora colocado em execução.

• Processo de Coaching – um processo muito importante, pois, através do mesmo que é feito mapeamento das necessidades de capacitação de cada individuo para suas respectivas funções, proporcionando qualidade e quantidade no desempenho individual

• Definições de metas individuais – As metas individuais é tão importantes quanto às metas da organização, para haver resultados satisfatórios é necessário ter qualidade, comprometimento e o máximo de aproveitamento das funções determinadas para cada cargo.

• Comunicação entre os processos chaves – Os processos podem trabalhar independentes individualmente com qualidades, porem é de extrema importância a comunicação entre os processos principalmente entre os processos chaves que são os primordiais e vital para vida da organização.

4) Apresente um novo plano com ações que possam atingir os objetivos desta organização, mas cite também a necessidade de pesquisas e/ou informações adicionais que porventura sejam necessárias para alguma das ações recomendadas.

Resposta – Todo plano empresarial tem ciclo infinito, começando com o planejamento, passando pela execução, avaliação e correção das deficiências. Sendo assim, podendo-se seguir com o mesmo plano. Contudo devendo corrigir as deficiências tais como:

Definição de metas individuais, implantando o processo de Coaching e a comunicação dos processos chaves, ambos constam no plano, mas não foram colocados em pratica. E após essas correções na execução do plano se faz a reavaliação com intuito de aprimorar todo processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com