TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Cadeia de Suprimentos

Por:   •  13/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Tecnólogo em Logística

Gestão da Cadeia de Suprimentos


Salvador
2021

[pic 2]


Lucas Gomes Praia

Problemas na Gestão da Cadeia de Suprimentos da Arte Baniwa

Atividade apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Logística, Faculdade Unijorge,
sob orientação da Prof° Patricia Lemos

Salvador
2021

Os Baniwa vivem na fronteira do Brasil com a Colômbia e Venezuela, algumas aldeias são localizadas próximo às margens do Rio Içana e os afluentes Aiari e Cubate, além de comunidades no alto Rio Negro/Guaianía e nos centros urbanos de São Gabriel da cachoeira, Santa Isabel e Barcelos (AM)” assim contendo 22 povos indígenas nestas fronteiras.
A arte Baniwa é a forma de transmitir os seus ensinamentos milenares para comercialização da arte de seu povo para que seja conhecido da produção de cestas, peneiras, balaios e tigelas de diferentes formatos.

O grande problema desta Gestão da Cadeia de Suprimentos da Arte Baniwa é o transporte ate de suas mercadorias ate o local de vendas, podendo chegar ate 14 dias em torno de 2 semanas, então o transporte feito praticamente por um bongo é cansativo além  de atrasar as vendas e poder ter o resultado imediato de suas mercadorias.

Problemas observados

Proposta de solução

Justificativa

 A logística entre o deslocamento  entre fonte de fabricação com o cliente final nos territórios.

Buscando meios que busquem os transportes para as cidades grandes com deslocamento mais acessível de forma que tenha vantagens em menor custo.

Busca da agilidade na entrega, melhora na questão financeira nas vendas, aumentar a qualidade de acordo com o valor para satisfazer quem faz e quem compra.

Acesso à tecnologia, os Baniwa tem acesso a aparelhos eletrônicos, mas havendo limitações.

Não tem os resultados divulgados de forma ampla para saber como foi os retornos obtidos para mostrar os processos de forma mais prática.

Diminuir o impacto ambiental, buscando informar de como é obtido a matéria-prima, o processo desde a retirada até a sua venda par que todos seja recompensados pelo trabalho e controlar os gastos e ganhos da sua comercialização.

Não tem indícios de como é feita o descarte da matéria-prima com pensamento de sustentabilidade e renovável para a preservação de recursos do meio ambiente

Organização de como pode ser o uso dos recursos sustentáveis, podendo diminuir a exploração de recursos e extração, contudo tendo a visão de quanto tempo dura para a natureza se regenerar para a próxima colheita de material.

Diminuir os impactos na natureza podendo ter a renovação da sua matéria-prima e poder ter a consciência de estar ajudando o mercado, a natureza com a sustentabilidade e preservação de seus recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com