TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Inovação e Ferramentas Digitais

Por:   •  21/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 6

                                        [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

                [pic 5][pic 6]

                


[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

Sumário

1        Etapa 01        1

1.1        Tipo de E-commerce        1

1.2        Características de Mercado        2

1.3        Plataformas        2

1.4        Ferramentas        2

2        ETAPA 02        3

2.1        PLATAFORMAS        3

2.2        PLATAFORMAS DE INTERAÇÃO        3

2.3        FERRAMENTAS        3

2.4        AGENTES FINANCIADORES        3

3        ETAPA 03        3

3.1        INVESTIMENTOS E ESTRUTURAS        4

3.2        ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        4

3.3        RELATÓRIOS        4

4        ETAPA 04        4

REFERÊNCIAS        5

  1. Etapa 01

  1. Tipo de E-commerce

Descrição do seu e-commerce (negócio)

A empresa brasileira FACE PERFECT focada em produtos cosméticos de altíssima qualidade, trabalha com produtos nacionais e produtos importados. O atendimento aos clientes com a melhor qualidade possível é a nossa prioridade, com um designer moderno e uma plataforma com intuito para que você se sinta à vontade para navegar e conhecer cada um dos produtos disponíveis que temos a lhe oferecer. Na carreira da maquiagem existem variáveis tipos de produtos e diversas marcas no mercado, o nosso diferencial será disponibilizar venda avulsa caso o cliente preferir, montar kits que satisfaz as suas necessidades, conforme a quantidade de itens adicionado ao kit (máximo 25 itens) o cliente terá um ótimo desconto. Por exemplo, na compra de 15 itens terá um desconto de 7,5%, na compra de 20 itens 10% de desconto podendo atingir até 15% de desconto no valor bruto da sua compra. Vale lembrar que esse desconto será aplicado caso a compra seja realizada a vista.

         Os produtos disponibilizados no e-commerce serão todos voltados a maquiagens e cosméticos, no qual o cliente terá uma gama dos produtos dentre o produto mais barato até o produto mais vendido no momento. Possuindo várias opções de marcas, produtos e tonalidades que se encaixam com o perfil de cada um. Entre essas ações teremos os produtos mais procurados e vendidos no setor de maquiagem como: primer, base, corretivo, delineador, blush, pó e iluminador entre variáveis outros produtos (MARTINS, 2022).

Nosso público-alvo principal será maquiadores profissionais e influencers, nossa plataforma também atenderá as necessidades de pessoas que não trabalham com maquiagem.

No entanto, um de nossos fornecedores é a Huda Beauty empresa norte americana que lidera o ranking de maquiagem mais populares, é uma loja virtual que disponibiliza fazer compras com preço de atacado, contém vários produtos e marcas. Nos dias de hoje á nossa área de atuação não é somente a loja física, mas também possui entregas para todo o Brasil (BEAUTY, 2023).

  1. Características de Mercado

O mercado de negócios voltados na beleza facial está cada vez crescendo mais, os produtos para esse nicho estão ganhando espaço no mercado, segundo a folha do jornal nacional no começo de 2022 o aumento foi de 10% nas vendas e da procura por esses produtos (G1, 2022). A FACE PERFECT será localizada na cidade de Curitiba Capital do Paraná e entregas por SEDEX para todo o brasil. A empresa fornecedora é a Huda Beauty (BEAUTY, 2023). 

CONCORRENTES: Sephora, O Boticário empresas com grande demanda no mercado.

  1. Plataformas

Há uma plataforma que disponibiliza gratuitamente um plano com limite de 5 mil visitas nesse site por mês e com a disponibilidade de hospedagem para cerca de 75 produtos no site. Esses planos possuem uma variedade de formas de pagamento e de entrega. Então, a opção mais vantajosa seria o plano PREMIUN que é do valor de R$ 1800,00 reais mensais com limite de 40.000 mil visitas por mês no site e tem a possibilidade de hospedar 500 produtos no site. Essa é a plataforma mais vantajosa, possui vasta variedades de produtos desse nicho. Também oferece vários tipos de relatórios específicos para realizar a rotina administrativa do e-commerce (HOSTINGER, 2023).

  1. Ferramentas

A ferramenta mais utilizada será o Mercado Pago com API (onde permite que o gestor da empresa interaja diretamente com todas as informações para desenvolver integrações como desejar), as redes sociais de divulgações serão: Facebook, Instagram, Telegram, Pinterest, Tik Tok e ADS será usada para promover anúncios que se aproveitam das características sociais da internet para alcançar determinada audiência.

  1. ETAPA 02

  1. PLATAFORMAS

A plataforma que será utilizada é: Hostinger que oferece planos de hospedagem de qualidade para e-commerce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (745.9 Kb)   docx (617 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com