TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Gerenciamento de Projetos

Por:   •  17/6/2020  •  Dissertação  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Estimar as durações das atividades

Vem para estabelecer períodos que serão precisos para fazer as atividades com os recursos. Ele determina o tempo para cada atividade, otimizando planejamento. Sendo realizado no de correr do projeto. São divididas as etapas em Entradas e Saídas e estas determinam os componentes e documentos necessários para o projeto.

As entradas são divididas em: Plano de gerenciamento do projeto: principal referência para a equipe do projeto, descreve como os processos serão executados, controlados, monitorados e encerrados. Servindo como um guia durante o projeto. Documentos do projeto: inclui os fatos iniciais que foram feitos na determinação de qual tipo de recurso será aplicado, suas disponibilidades e a quantidade que serão usados. Fatores ambientais da empresa: podem influenciar o processo, estimando as durações de todas as atividades, sendo que não estão limitados a métricas de produtividade, informações comerciais publicadas, banco de dados ou outros dados de referência. Ativos de processos organizacionais: inclui um ou todos os ativos relacionados a processos, de todas as organizações que estão envolvidas, para que possam ser usados para influenciar no sucesso do projeto, também incluem as bases de conhecimento das organizações, como lições aprendidas e informações históricas. Geralmente a responsabilidade de atualizar ou adicionar novas informações aos processos organizacionais cabe a cada membro da equipe.

E nas saídas são divididas em: Estimativas de duração: avaliações quantitativas do número provável de períodos de trabalho que serão necessários para terminar uma atividade do cronograma, as estimativas de duração da atividade incluem alguma indicação da faixa de resultados possíveis. Bases das estimativas e Atualizações de documentos do projeto: documentos do projeto podem ser atualizados, mas não estão sempre limitados a atributos de atividades e as premissas que são feitas no desenvolvimento da estimativa da duração de cada atividade, como níveis de habilidade e a disponibilidade de cada um.

COMPONENTES DO PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETO

Componentes que estão no plano de gerenciamento que entram como entrada no processo são duas porem podem se estender. Existe o Plano de gerenciamento de cronograma e a Linha se base do escopo. Cada um desses nos dá uma projeção inicial e é de suma importância serem formalizadas no plano e monitoradas durante o projeto. Descreve as principais entregas, premissas e restrições do projeto, além de documentar o escopo do projeto e do produto.

Exemplos de Documentos do Projetos: São as informações sobre a corporação estabelecida pela empresa. Como práticas de treinamento, conceito, indicadores de performance.

ATUALIZAÇÕES DE DOCUMENTOS DO PROJETO

Documento que podem ser atualizados, porem podem se estender. São estes: Atributos das atividades, mostram as particularidades de cada atividade. Os atributos usados podem variar de acordo com seu projeto, recursos (materiais; equipamentos e recursos humanos); responsável pela sua execução; local onde será executada. Identificador, código e descrição da atividade; atividades predecessoras e sucessoras. Registro de premissas: a premissa é uma hipótese considerada verdadeira para se chegar a uma conclusão. Os projetos são baseados em incertezas que não são controláveis, fatores levados como verdadeiros para o planejamento. Registro das lições aprendidas: seria o alicerce para o aperfeiçoamento contínuo. As lições aprendidas podem ser informais ou formais, documentadas ou apenas discutidas, feitas em grupo ou até individualmente, em uma reunião ou informalmente e é importante pois se documenta a vivência do projeto, aperfeiçoa os projetos e evita que erros se repitam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com