TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Mudança Organizacional

Por:   •  18/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]Centro Universitário FEI

Aluno: Ítalo Átila Façanha Facundo                 Matrícula: 32.216.033-4

Disciplina: Gestão de Mudança Organizacional

Profª.: Fabiana Fevorini

Leia sobre a seguinte situação:

Luísa trabalha há cinco anos no departamento de marketing de uma indústria de alimentos. Ela iniciou na empresa como estagiária e hoje é analista.

Ela gosta da área e, além de se dedicar ao trabalho na empresa, estuda por conta própria as tendências do setor através de publicações específicas. No momento, o principal interesse profissional de Luísa é seguir carreira na própria empresa. Por isso, já buscou informações no RH sobre as oportunidades possíveis.

Seu colega de área, Tiago, entrou há dois anos na empresa e já trabalhou na área marketing de uma indústria de outro setor.

Luísa tem bons resultados nas últimas avaliações de desempenho, mas não conhece o resultado dos demais colegas.

O gerente da área, superior imediato de Luísa e Tiago, recém chegou na empresa com a responsabilidade de promover um dos funcionários da área.

O escolhido foi Tiago.

Luísa não conhece direito seu novo chefe e os motivos que o levaram a escolher Tiago para a promoção.

Mas, está tendo vários sentimentos diferentes em relação à situação.

  1. Descreva como você imagina que Luísa está se sentindo.

Creio que Luísa, como uma funcionária que está a 5 anos na empresa e busca seguir uma carreira, deve estar sentindo-se desanimada, injustiçada, insatisfeita, exausta física e mental, esgotada, desencorajada, estressada e desmotivada em prosseguir na empresa.  Essa síndrome pode prejudicar no seu desempenho das atividades e suas perspectivas pessoais e profissionais, pois ela leva em consideração o tempo e o esforço em dedicar-se na construção de uma carreira no departamento de marketing que já está familiarizada, algo que não foi alcançado pela a mesma. Ou, por outro lado, ela pode estar sentindo-se desafiada a melhorar sua performance e demonstrar que ela é mais preparada e apta para o cargo que o escolhido, assim deverá entregar-se mais aos estudos das tendências do marketing e alavancar mais o seu desempenho nas atividades empenhadas pela a mesma.

  1.  Quais as atitudes você imagina que ela irá tomar? Justifique.

Com a reprovação para o cargo, Luísa pensará em sair da empresa em busca de novas oportunidades nas concorrentes, que ofertem para ela uma perspectiva mais ascendente da carreira de trabalho, que inovem em sua cultura e busquem profissionais com perfil mais adequado com o dela, com políticas voltadas mais para a retenção de talentos e aproveitamento de seu esforço no estudo por conta própria das tendências do setor, pois já possui em seu currículo uma experiencia de 5 anos na área, algo que muitas exigem na contratação.

Ou, Luísa poderá questionar quais as métricas utilizadas para a eleição do seu colega de trabalho, com um feedback de quais pontos foram fundamentais para sua inelegibilidade, se a vaga se encaixava no seu perfil e se era realmente algo que ela conseguiria administrar e dessa forma, continuar seus esforços na construção de carreira dentro da empresa que já está atuando e conseguir seu objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (75.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com