TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

ASSER - Escola Superior de Tecnologia e Educação de Porto Ferreira

Curso de Administração

        

GESTÃO DE PESSOAS

Iara Batista

Porto Ferreira

Junho 2016

Gestão de Pessoas – Uma nova fase

A Gestão de Pessoas é formada por pessoas e organizações. As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro de organizações e estas dependem das mesmas para poderem funcionar e alcançar seus objetivos. Assim como as pessoas dependem das empresas para alcançar objetivos pessoais. Assim é concluso que existe uma relação de mutua dependência, onde pode haver benefícios para ambos os lados.

Dentro desse contexto, sendo a Gestão de Pessoas o departamento dentro da empresa, responsável por administrar e gerir o capital humano. Podemos dizer que é o coração da organização, pois todos os processos pessoais de todos os colaboradores passam por essa área. Nota-se que as organizações atualmente dão uma maior atenção aos seus funcionários e suas necessidades, entendendo que precisa deles para o avanço de sua empresa.

Essa área irá apontar e resolver possíveis conflitos que possam estar impedindo o desenvolvimento das equipes, além de ser responsável por fazer a seleção de pessoas que sejam ideais para cada cargo dentro da empresa, avaliando não só as competências básicas dos candidatos como também se os mesmos possuem perfil adequado para integrarem os times disponíveis.

A Gestão de Pessoas trabalha também como o desenvolvimento de pessoas, tendo como objetivos motivar seus colaboradores, com reconhecimento, realização de dinâmicas e treinamentos; proporcionar ao ambiente de trabalho as melhores condições, trazendo as colaboradores maior qualidade de vida; assegurar que a empresa tenha uma politica ética, conquistando os colaboradores e os mantendo; trazer mudanças a cultura da empresa de acordo com o que é melhor para a empresa.

As empresas estão apostando em seus funcionários, buscando adequá-los ao que precisam, porém com ferramentas e benefícios que os tornam a estadia deles na empresa prazerosas. Boas organizações buscam deixar seus funcionários satisfeitos em um nível que eles possam dizer que gostam do que fazem, gostam de onde estão. E para isso elas investem neles, a gestão de pessoas também investe em pessoas. Proporciona a seu colaborador a chance de desenvolver-se, adquirir conhecimento e experiência na hora em que atua. Busca alavancar a carreira de seus funcionários para assim alavancar seu sucesso no mercado.

Com essa atitude de desenvolvimento do individuo, a empresa consegue manter seus funcionários. O mesmo tendo prazer e se sentindo motivado, na maioria das vezes não encontra motivos para abandonar seu emprego. Garantindo a empresa um funcionário qualificado e já adequado ao que precisa. Além de que, ao ter funcionários satisfeitos, os mesmos disseminam sua satisfação com colegas e familiares, dando a empresa destaque para quem procura um emprego, um talento pode cair como uma luva em um momento oportuno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com