TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  28/12/2016  •  Artigo  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Banco HSBC foi multado por ter espionado seus funcionários uma multa milionária foi paga pelo banco depois de sofrer uma investigação do ministério público do trabalho do Paraná (MTP-PR) entre os anos de 1999 a 2003 um total de 152 funcionários foram espionados.

O banco HSBC foi punido e obrigado a pagar uma multa milionária por desrespeitar a privacidade de seus colaboradores, que não imaginavam tal procedimento por parte do banco.

A informação é tudo na administração de uma organização. Mas para uma boa informação e necessário existir um conjunto de características para que esse instrumento de trabalho atenda as necessidades dos gestores, com confiabilidade. Entender como os Sistemas de Informação funciona são fundamentais para uma empresa colocar em prática aquilo que realmente precisa de um sistema.

2 DESENVOLVIMENTO

Até que ponto chega a administração de uma grande empresa, nesse caso o banco HSBC, a o desrespeitar a privacidade de seus colaboradores fica a pergunta, será que a ética não está relacionada a quem ocupa cargos de alto escalão? que por sua vez fazem o que bem entendem em benefício próprio e suas convicções, para obter essas informações.

Quando uma instituição usa dos benefícios que os sistemas de informações disponibiliza, para obter informações ou espionar alguém devem-se estar cientes das penalidades que poderão sofrem com suas escolhas,

Ao fazer esse tipo de investigação o banco fere os princípios morais de seus colaboradores, denegrindo assim seus direitos de ir e vir.

O ministério público do trabalho do Paraná (MPT-PR) ajuizou a ação depois de denúncia da federação dos trabalhadores em empresas de credito do Paraná e do sindicato da categoria, o fato ocorreu em agosto de 2012, o banco fica proibido de investir qualquer outro colaborador por qualquer motivo que seja, sob pena de ter que pagar nova multa por funcionário investigado, o juiz ainda concedeu a cada funcionário o direito de entrarem com ações individuais.

“A sociedade da informação e do conhecimento”

O grande significado da informação e do conhecimento, quando adquirimos conhecimento ficamos com maior poder de divulgar, fazer, ter a capacidade de desenvolver novas formas, ter conhecimento e poder mostrar compartilhar ideias e fazer que essas ideias se transformem em benefícios para a sociedade.

O acesso a informação deixa para traz uma grande e antiga guerra social que se faz entre ricos e pobres, quem possui a informação, não depende como está incluído na classe social poderá contribuir de maneira igualitária a aquela pessoa que possui mais dinheiro ou poder.

Grandes ou pequenas instituições estão cada vez mais investindo em tecnologia, fixando metas e buscando cada vez mais a perfeição e os resultados, as áreas de recursos humanos vem buscando por profissionais capacitados, que possam reestruturar o sistema de pessoal da organização, mais que acima de tudo tenham boas e produtivas ideias pra fazer com que esses funcionários supere as expectativas dentro de seu trabalho.

A tecnologia da informação se tornou a maior e mais potente arma do comercio mundial, oferecer produtos e serviços, imaginem uma empresa sem ter acesso a internet no mercado atual, com a tamanha concorrência que existem em todos os meios de comercio, quem poderia sobreviver nessa economia sem a rapidez dos sistemas de informação.

Explicar porque o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais de uma empresa entenderem o seu real valor dentro da instituição, a tomada de decisões apoiar os processos de atuação, entender as estratégias administrativas da organização,

Fornecer exemplos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com