TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  16/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO FINANCEIRA

ROSANGELA RIBEIRO DOS SANTOS – RA 240252012

Gestão de Pessoas

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

ROSANGELA RIBEIRO DOS SANTOS        

Gestão de Pessoas

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Fiannceira da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão de Pessoas.

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

  1. Antigamente, a Religião e a ciência era tido como uma guerra entre o bem e o mal e embora seja uma verdade que nos dias de hoje ainda sofram algumas resistências, a Ciência procura incansavelmente respostas na prática onde a Religião acredita que DEUS seja a resposta pra tudo. O padre Landell de Moura usava a Ciência para o benefício dos outros não se importando com o prestígio ou o sucesso mundial e também numa questão de oportunidades, na época, em que o Físico Marconi se dedicava somente para suas pesquisas enquanto que o Padre Landell de Moura travava constantes batalhas entre o exercício de seu sacerdócio e suas pesquisas científicas onde era tido como louco e por vezes, de ter pacto com demônios.Oportunidades – é visto como um acontecimento oportuno capaz de melhorar o estado atual de um indivíduo, uma situação nova que traga benefícios ( site significados.com, 27/03/2016 as 11:00 hrs).
  2. Segundo o livro BUP Gestão de Talentos, p 6, afirma que “ todos tem talento, mas nem todos são bem sucedidos ou conseguem usar o talento de forma proveitosa, pois é preciso encontrar motivação para desenvolvê-los e aproveitá-los”. É nítido que o Pe. Landelll de Moura era um ser diferente e especial que viveu numa época onde não existiam recursos para desenvolver projetos e mesmo assim conseguiu feitos incríveis e contestados por ser um padre, questões entre religião e ciência, mas para se ter êxito, o Talento ainda tem a ver com disciplina, perseverança e dedicação – disciplina para fazer o que é certo, o tempo todo, repetidas vezes; perseverança em buscar o melhor sempre; dedicação para dar o melhor de si em cada ação ( BUP, p6 e p7).

Conclusão

        

Ao meu pensar o padre Landell de Moura foi Injustiçado em seu próprio país, esses foi uns dos motivos dele não ficar com a fama, o padre Landell fez outras experiências entre a Avenida Paulista e o alto de Santana, por exemplo, e patenteou as suas invenções no Brasil. Apesar de todos os esforços, não recebeu o apoio nem o patrocínio de ninguém e ainda amargou a destruição dos seus incríveis aparelhos por um grupo de fiéis ensandecidos que acreditavam ser ele um padre que se comunicava com o demônio. Faltou mais apoio do seu País, de seus religiosos que a sua invenção foi vista com desconfiança,  porque muitos religiosos o acusavam de praticar feitiçarias e, por isso, o seu experimento não teve a visibilidade que merecia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (109.1 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com