TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  26/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

– Elabore um parágrafo de fechamento para o seu texto salientando, porque as organizações de trabalho ligadas à sua área de graduação devem investir em gestão estratégica do capital humano. Justifique sua resposta.

A Área de Recursos Humanos que é totalmente o caminho e o envolvimento para a área que leva a organização, a gestão e o desenvolvimento que deixou de ser um mero departamento de pessoal para se tornar peça chave de transformações dentro de uma organização. Há pouco tempo atrás, o departamento de recursos humanos atuava de forma mecanicista onde a visão do empregado prevalecia à obediência e a execução da tarefa, e ao chefe, o controle centralizado. Hoje o cenário é diferente: os empregados são chamados de colaboradores, e os chefes de gestores. Pode-se afirmar que gerir pessoas não é mais um fator de uma visão mecanicista, sistemática, metódica, ou mesmo sinônimo de controle, tarefa e obediência. É sim discutir e entender o disparate entre as técnicas tidas como obsoletas e tradicionais com as modernas, juntamente com a gestão da participação e do conhecimento. A gestão de pessoas visa a valorização dos profissionais e do ser humano, diferentemente do setor de Recursos Humanos que visava a técnica e o mecanicismo do profissional.

Diante do exposto, para um estudo sobre a evolução da área de recursos humanos frente ao ambiente de constantes mudanças, torna-se necessário entender como se desenvolveu esse processo numa perspectiva histórica e atual, no sentido de identificar de que forma as mudanças ocorridas no cenário organizacional contribuíram para o processo de fortalecimento das novas tendências de gestão de recursos humanos e juntamente com o objetivo de esclarecer como se desenvolveu a evolução da área de Recursos Humanos e seu vínculo com o movimento de mudança organizacional.

Em uma empresa devemos saber associar todas as áreas e como não diferente na área de minha graduação temos que saber todos os conceitos de uma organização, pois nos dias de hoje a maior ferramenta de uma empresa é o fato da organização e da gestão. Todos devemos questionar qual a importância das pessoas na minha empresa? Quais as vantagens que isso traz a minha empresa? Pois é chegando à conclusão de que as pessoas são o maior valor que a sua organização possui, pois através delas que todas as áreas da empresa giram, com uma gestão eficiente e estratégica.

Os principais desafios vividos hoje na organização do trabalho não só na área da aviação, mas também em qualquer outra área, e simplesmente os 5 fatos mais vivenciado hoje na sociedade nesta área falando sobre a organização é Humanização das Relações X Resultados, Produção X Aprendizado, Treinamento X Custos, Tecnologia X Produtividade e Inovação X Cultura Interna, esses desafios são os mais enfrentado na sociedade de todas as áreas de trabalho hoje em dia. O ideal para sanar as dificuldades da empresa é analisar, fazer um diagnóstico organizacional e descobrir os principais aspectos da gestão que devem ser vistos como prioridade.

O mundo dos negócios hoje vive em constante mudanças devido à fatores como o avanço tecnológico e a instabilidade política e econômica presente em nosso país. Tendo em vista que o mercado está sempre apresentando novidades, muitos investidores questionam a importância do planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com