TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  26/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE:

Redação sobre a visão de futuro no aspecto pessoal

23 de Julho de 2021.

Campus JUNDIAÍ

2021

VISÃO DE FUTURO NO ASPECTO PESSOAL

Imaginar o futuro, principalmente num mundo onde as coisas mudam de forma tão rápido, não é tão fácil quanto alguns anos atrás, onde o progresso e mudanças aconteciam em ritmo lento e previsível.

Entendo também que se quisermos prosperar ou até mesmo estar um passo a frente, precisamos estar muito atentos e conectados com as coisas que estão acontecendo no aqui e agora. Usar dados históricos, num mundo onde a futuro não existe previsão e onde a evolução comportamental muda a cada geração, também deixa de fazer um pouco de sentido, visto que muitas coisas, conceitos e entendimentos de mundo estão sendo resignificados e “atualizados”.

Partindo desse racional e refletindo com minhas vontades, habilidades e objetivos pessoais e profissionais, tenho para mim como visão de futuro, que precisaremos cada dia mais estarmos atentos as mudanças e novas exigências.

Se eu tivesse que indicar pontos importantes a serem considerados pelo ser humano e principalmente voltados para si e suas habilidades, entendo que três comportamentos irão ser um diferencial para o futuro:

- Adaptabilidade: ou seja, a capacidade do ser humano em ser adaptar para com as mudanças, será um diferencial. Como citado acima, o mundo muda cada vez mais rápido e com isso teremos que ter habilidade para acompanhar essas mudanças de forma ágil e sem “fricção” do processo de mudança. Isso não poderá ser um ponto critico para o ser humano ou para o profissional em seu ambiente de trabalho. Quanto mais dificuldade em se adaptar, mais desconectado ao mundo estará.

- Criatividade: considerando o desenvolvimento da maquina, inteligência artificial e de um mundo cada vez mais tecnológico, entendo que a criatividade por enquanto é algo que a maquina ainda não consegue substituir, principalmente, naquilo que se exige fazer diferente ou improvisar. O ser humano, durante seu processo de formação, desde a escola, é ensinado ou condicionado e deixar de ser criativo, pois, varias regras e indicações são apresentadas, fazendo assim, que nossa capacidade criativa fique “limitada” ou “congelada”. Ser criativo é simplesmente fazer algo que alguém não fez e por isso, quanto mais o ser humano for criativo, mas irá se destacar e conseguir trazer relevância para seu mundo. Tudo o que é repetitivo e não depende dessa capacidade, será automatizado.

- Visão sistêmica: A habilidade de entender o “todo” ou seja, não olhar apenas para um pedaço, também é e continuara sendo um diferencial. Principalmente num mundo onde a inclusão e diversidade estão cada vez mais em provocações de igualdade. Temos que ampliar nossa leitura de mundo, de família, de comunidade, de empresa, para que “amarremos” todas as pontas e deixemos de tomar decisões rasas ou que tragam retrabalho no futuro. Precisamos ampliar o conhecimento e quanto mais nos conectarmos, mais conhecimento será somado e mais decisões assertivas e coletivas serão tomadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com