TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  15/2/2023  •  Relatório de pesquisa  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Instituto Federal do Amazonas- IFAM Campus Parintins

Departamento de Ensino Pesquisa, Extensão e Pós-graduação – DEPEP

Coordenação do Curso Tecnólogo em Gestão Comercial

 

BRENNA SUAMY LEAL COELHO

TRABALHO DE GESTÃO DE PESSOAS

PARINTINS - AM

2023

BRENNA SUAMY LEAL COELHO

TRABALHO DE GESTÃO DE PESSOAS

[pic 2]

PARINTINS - AM

2023

ATIDIDADE GESTÃO DE NEGÓCIOS

  1. Após conhecer o novo cenário atual e contemporâneo do mercado. Escolha uma atividade comercial criando hipoteticamente o ramo de negócio e apresente o perfil de um profissional para gerenciar o negócio e quais conhecimentos devem ser atribuídos ao perfil do profissioanl, tais como: formação, experiência ou não, idiomas, entre outros.

Atividade Comercial: Loja Virtual “Caboquinha Estilosa”

O Gerente de E-commerce é o profissional responsável por gerenciar, coordenar e controlar projetos de comércio eletrônico. Levando em consideração as novas formas de trabalho, o perfil do líder administrador exige que ele execute além das tarefas do dia a dia bem como ser mais flexível. 

  • Formação: Formação em administração de empresas, Gestão Comercial, especialização em Marketing ou áreas relacionadas.
  • Experiência: É desejável que o profissional tenha experiência prévia em gerenciamento de negócios virtuais, bem como conhecimento em logística e operações.
  • Idiomas: Conhecimento em inglês.
  • Conhecimento de tecnologias de gerenciamento de negócios, como software relacionado a vendas e sistemas de reserva on-line.
  • Habilidade em análise financeira e orçamentária.
  • Habilidade em gerenciamento de equipes e resolução de conflitos.
  • Conhecimento de estratégias de marketing e promoção de vendas.
  • Forte habilidade em comunicação e negociação.

  1. Quais profissionais deverão ser contratados a exercerem atividade laboral na fima. Liste todos os profissionais e formações necessárias para exercer ás atividades a serem desempenhadas. Crie um quadro e liste todos os profissionais e formação necessária.

Quadro funcional

Cargo

Formação e competência

Gerente Comercial

  • Formação em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Publicidade ou áreas similares, experiência em marketing digital e habilidade em planejar e implementar campanhas de marketing on-line.

Designer Gráfico

  • Formação em Design Gráfico, Artes ou áreas similares, experiência em design de material para e-commerce e habilidade em usar ferramentas de design gráfico.

Atendente

  • Formação: Ensino médio ou cursando ensino superior.
  • Curso desejável:   Atendimento ao Cliente, informática avançada e habilidade em resolução de problemas.
  • Diferencial: Desejável experiência de 6 meses em vendas virtuais.

Entregador

  • Formação em Logística, Administração ou áreas similares, experiência em gerenciamento de logística e habilidade em planejar e gerenciar a entrega de produtos.

  1. No desenvolvimento do modelo DART (Diálogo,Acesso, Risco e Transparência) apresente o perfil de um profissional nos moldes da questão 1 para trabalhar o modelo e quais ações serão desempenhadas no ramo de negócio apresentado. Apresente um tabela e distribua uma a uma função do MODELO DART.

Componente

Função

Ações

Diálogo

Promover a comunicação entre a empresa, stakeholders e seus clientes

Serão realizadas pesquisa de satisfação através de nossas redes oficiais como: FACEBOOK, INSTAGRAM e WHATSAPP.

Acesso

Promove a interação de forma indireta com o futuro consumidor.

Serão montados stands em feiras e praças da cidade afim de mostrar um pouco do trabalho realizado por esta loja virtual, oferecendo a oportunidade do cliente em potencial montar sua própria T-shirt.

Risco e Benefícios

Busca conscientizar o cliente dos benefícios ou risco que determinado produto pode lhe oferecer. Identificar e avaliar riscos ambientais e sociais

Mostra a qualidade com que é feito o processo de estamparia das T-shirt. Enfatiza como deve ser a lavagem e o cuidado que se deve ter com as peças e principalmente conscientizar sobre o quanto uma única peça pode lhe proporcionar vários looks.

Transparência

 O consumidor está cada vez mais informado, devido à evolução da tecnologia que disponibiliza informações em tempo real, e espera que as organizações divulguem com clareza informações de diferentes naturezas.

Mostra para seu consumidor que os valores cobrados por suas peças são justos com relação aos seus concorrentes e sempre salientando a mão de obra artesanal. Assim, fica evidente por que o cliente deve escolher seus produtos pela qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (205.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com