TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.674 Palavras (11 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

                     bacharel em administraçao

tayllane dos santos bezerra

Gestão de pessoas

[pic 3]

CARUARU

  2014

tayllane dos santos bezerra

[pic 4]

GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em administraçao)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas (Direito Empresarial  e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidades Social e Ambiental) Prof. (Ana Céli Pavão, Elisabete Alice Z. de Oliveira, Fabiane T. Muzardo, Janaina V. Testa e Sérgio de Goes Barbosa).

 

Sumário

1 Introdução:........................................................................................................3

2 Desenvolvimento:.....................................................................................5 a 11

        2.1 Descrições dos cargos:.................................................................5 e 6

        2.2 Tipo e técnica de recrutamento:..........................................................6

        2.3 Técnicas de seleção:...........................................................................7

        2.4 Contrato de trabalho:.....................................................................7 e 8

2.5 Integração / ações de responsabilidades social e ambiental:.......8 a 9

2.6 Avaliações de desempenho:.......................................................9 a 11

3 Considerações finais:......................................................................................12

4 Referências bibliográficas:. ............................................................................13


1 Introdução

      As empresas necessitam de pessoas para sua sobrevivência, precisam também conhecer e conduzir esta complexidade, buscando equacionar a satisfação dos objetivos individuais e a concretização das metas organizacionais.

Todos estes fatores são essências para que todo processo seja cumprido e a empresa alcance seus objetivos organizacionais, desde a elaboração de cargo e salário, aos processos de auditoria, recrutamento e seleção, direito trabalhistas e sistema de informação. 

Na administração de bens e remuneração, são de responsabilidade do setor de gestão de pessoas, o planejamento e elaboração de cargos e salários onde todos os colaboradores são remunerados conforme as suas habilidades. 

Para que haja o planejamento estratégico da empresa os gestores de RH definem o seu quadro de pessoal, através do recrutamento e da possível seleção de pessoas para atender as solicitações da empresa. 

O empregador deve esclarecer também aos colaboradores sobre os seus direitos e deveres em relação ao seu trabalho, normas e leis trabalhistas a serem seguidas dentro da empresa.

Este trabalho tem como objetivo apresentar os planos estratégicos e as conquistas da empresa Os donos da Cozinha que trabalha no ramo alimentício. É um restaurante especializado em comida nordestina, localizada na cidade Bezerros, na Rua 15 de Novembro Nº 112, co Centro da cidade.

Esta organização conta com o empenho de 30 funcionários. Entre eles: gerente administrativo, chefes e auxiliares de cozinha, garçons, cozinheira, recepcionistas, e auxiliares de serviços gerais. A organização precisa de pessoas que contemple a vaga de auxiliar de serviços gerais que até o momento se encontra em aberto por falta de funcionários.

A empresa Os donos da Cozinha oferece infraestrutura ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde a sua contratação, treinamento e monitoramento.

O principio ativo da nossa empresa sem duvidas é a sua força de trabalho. Isso porque é necessário uma boa Gestão de Pessoas para que os colaboradores se disponham a trabalhar em prol da empresa para alcançar os objetivos por ela estabelecidos. Em função disso, os colaboradores esperam receber salários justos com sua função e benefícios que o façam realizar cada vez melhor suas tarefas estabelecidas.

O presente trabalho tem como premissa mostrar claramente todos os processos que envolvem a organização e detalhar cada processo de forma independente, fazer uma análise do que é preciso para que os colaboradores possam desempenhar bem seu papel dentro da organização, demonstrando de forma clara o processo de motivar bem as pessoas para desempenhar melhor suas funções.  

2 Desenvolvimento

2.1 Descrições de Cargos

A descrição de cargos tem o objetivo de levantar as informações sobre as diversas atividades e tarefas que constituem o conjunto de responsabilidades de cada cargo dentro da empresa. A análise e descrição de cargo são indispensáveis para a área de Gestão de Pessoas, pois contribuem para o bom desenvolvimento do processo de recrutamento e seleção de pessoal, dando apoio para uma possível administração de salários, facilitando assim, o entendimento de cada cargo que compõe a estrutura.

CARGO: Auxiliares de Serviços Gerais

SETOR: Serviços Gerais

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO: Gerente Administrativo

RESPONSABILIDADES DO CARGO:

Executar trabalhos de limpeza em geral, para a manutenção das condições de higiene e conservação do ambiente, reiterando a coleta imediata do lixo.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

O QUE FAZ?

COMO FAZ?

PARA QUE FAZ?

Executar os serviços de limpeza, instalações, cozinha, etc. Efetuar a remoção de entulhos de lixo. Prover os sanitários com toalhas, sabões e papéis-higiênicos.

O trabalho é executado com o auxílio de equipamento de limpeza: vassouras e pás para limpeza do ambiente; sacos de lixo para remoção do lixo.

As tarefas têm como objetivo de estar prestando um ótimo atendimento e um trabalho com alta eficiência e eficácia para os clientes dando o máximo de si, com atenção e uma boa agilidade ao desempenhas suas atividades.

Proceder à lavagem de vidraças e persianas, ralos, caixas de gordura e esgotos, assim como desentupir pias e ralos.

Com o auxilio de buchas, e detergentes para efetuar a limpeza das vidraças, persianas e etc. Desentupidores para melhor desentupir pias e ralos.

A empresa Os Donos da Cozinha trabalha pra família e com crianças que necessita de um local limpo e organizado para o bem da saúde.

Informar ao chefe imediato das irregularidades encontradas nas instalações das dependências de trabalho.

A organização sempre está à disposição dos funcionários para que os mesmos sempre mantenham informados sobre qualquer irregularidade ocorrida em suas dependências. De forma quer o funcionário pode entrar em contato com a gestão da empresa sempre que necessário.

Esse ato direciona os gestores a resolverem e principalmente a estarem cientes sobre qualquer irregularidade ocorrida na organização. E uma maior satisfação dos clientes.

REQUISITOS PARA O CARGO:

Competências Técnicas (conhecimentos)

Descrição

  • Experiência profissional

  1. Nome da empresa: JW estofados 14/03/2013 - 6 meses na área de serviços gerais. R$650,00
  2. Nome da empresa: Promoveis 20/01/2014[pic 5]

   Auxiliar de Serviços Gerais - último cargo - 6 meses. R$ 819,00 - último salário

  • Escolaridade

Ensino médio completo. Escola estadual Santa Luzia,

Curso limpeza 9 meses -  Qualifica Brasil

Competências Comportamentais

Descrição

  • Dinamismo

Capacidade de atuar de forma ativa, intensa, em alto nível.

  • Flexibilidade

Capacidade de se adaptar com facilidade a situações novas e/ou pressões de trabalho.

Assimilar com facilidade rapidamente mudanças de qualquer natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (173.8 Kb)   docx (76.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com