TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES PROPOSTAS

  1. Pesquise e comente sobre definição de Promoção de Vendas.

É a técnica de promover vendas. Promover implica fomentar, ser a causa, dar impulso, fazer avançar, provocar, desenvolver, originar, favorecer...Não implica propriamente vender, mas esforçar-se, empenhar-se por meio de qualquer ideia ou ação para que isso aconteça. A promoção de vendas prepara o caminho para a execução das vendas, dando impulso a elas. Vendas têm a tarefa de fechar negócios, enquanto a promoção a de abrir oportunidades para ela fechar.

  1. Quais a s principais características da Promoção de Vendas.

Envolve sempre atividades de coordenação de esforços objetivando o fim determinado de consecução e realização das vendas em si. Diferencia-se das vendas pessoais por se tratar de uma técnica e disciplina para favorecer as vendas em massa e que objetiva o preparo sistemático para a venda em grande escala, decorrente de um planejamento de suas ações com a área de vendas, em estreita ligação com o campo da comunicação.

  1. Comente sobre as formas de Promoção de Vendas.

Seguido a premissa de que a promoção de vendas é o conjunto de ações e recursos transformados em apelos no ponto-de-venda, que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado. As promoções orientadas para o consumidor algumas vezes são incrivelmente bem sucedidas e geram aumentos imensos nas vendas em curto prazo

  1.  Pesquise e comente sobre a definição de Propaganda.

Comunicação paga aos canais de comunicação não pessoal;Transmitida através da mídias: tv, redes sociais.

.

Promoção de vendas

Segundo Ferracciu (pg. 9) é a técnica de promover vendas. Promover implica fomentar, ser a causa, dar impulso, fazer avançar, provocar, desenvolver, originar, favorecer, etc. Não implica propriamente vender, mas esforçar-se, empenhar-se por meio de qualquer ideia ou ação para que isso aconteça. A promoção de vendas prepara o caminho para a execução das vendas, dando impulso a elas. Vendas têm a tarefa de fechar negócios, enquanto a promoção a de abrir oportunidades para ela fechar
Com tudo envolve sempre atividades de coordenação de esforços objetivando o fim determinado de consecução e realização das vendas em si. Diferencia-se das vendas pessoais por se tratar de uma técnica e disciplina para favorecer as vendas em massa e que objetiva o preparo sistemático para a venda em grande escala, decorrente de um planejamento de suas ações com a área de vendas, em estreita ligação com o campo da comunicação.
Seguido a premissa de que a promoção de vendas é o conjunto de ações e recursos transformados em apelos no ponto-de-venda, que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado. As promoções orientadas para o consumidor algumas vezes são incrivelmente bem sucedidas e geram aumentos imensos nas vendas em curto prazo. No entanto, atingir o sucesso requer um planejamento cuidadoso e grande coordenação com outros aspectos de um programa de marketing. Previsões inadequadas podem levar a desastres promocionais. (SHIMP, 2002, p.440)
Já Kotler (2000, p.616), define de maneira clara e objetiva a promoção de vendas como “um conjunto de ferramentas de incentivos, a maioria em curto prazo, projetada para estimular a compra mais rápida ou em maior quantidade”.
Las Casas (2000, p.177) reconhece que “Uma das ferramentas mercadológicas mais importantes à disposição dos varejistas é a promoção”.
A promoção de vendas gera alguns benefícios para o varejista que às utiliza, podendo ser mais gerais como aumentar vendas e mais específicos como: aumentar a rotatividade de um produto, eliminando estoques; induzir novos consumidores à experimentação e à compra; gerar tráfego nas lojas; apresentar inovações; aumentar participação no mercado; diferenciar uma marca de seus concorrentes; provocar estoque do produto no lar;
Segundo Blessa (2005, p.3), existem alguns tipos de promoção de vendas, são eles: Vale brinde; Concursos/Premiações; Sorteios; Leve 3 pague 2; Promoção conjunta(duas empresas com produtos afins); Brinde anexo ao produto; Brinde enviado pelo Correio/Reembolso; Produto a mais na embalagem; Coleções/Junte-Troque;Roletas e outros prêmios instantâneos; Cupons; Amostragem; Embalagem reutilizável (vidro de geléia, por exemplo); Preços promocionais; Descontos; Venda casada e muitas outras opções.
Para Shimp (2002, p. 404), "promoção refere-se a qualquer incentivo usado por um fabricante para induzir o comercio (atacadista e varejista) e/ ou consumidores a comprar uma marca ou para incentivar a equipe de vendas a vendê-la de forma agressiva". Segundo o mesmo autor, promoções sempre envolvem incentivos que são adicionados aos benefícios básicos que um comprador recebe ao adquirir um produto. O incentivo muda o preço ou valor percebido de uma marca, mas apenas temporariamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com