TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.261 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

 [pic 1]

Faculdade Anhanguera de Valinhos

Curso de Administração - 6° Semestre

Atividade Pratica Supervisionada

Administração de Recursos Humanos

Bruno Alexandre Scassa       RA 3730722435

Daniel O. C. da Silva   RA 3775727947

Erica Cristina Michelletto    RA 3730717880

Kelly Cristina Bergamasco  RA 1299830819

Vitor Henrique A. Padilha  RA 3776751780

                     

Professor: José Silvino

Valinhos, 01 de Outubro de 2014.


RESUMO:

Este relatório foi baseado na Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais, tendo também base no filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin, que se trata do último filme mudo de Chaplin “Tempos Modernos”, teve como inspiração a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda a sociedade norte-americana levando a grande parte da população ao desemprego. A primeira etapa será Introdução à moderna Gestão de pessoas.
Os colaboradores passam parte de suas vidas exercendo suas funções em organizações e depende totalmente da sua renda para sustentar a sua família, a si mesmo e até mesmo profissional. Já as organizações dependem de seus colaboradores para produzir seus produtos, atender os clientes, demanda de pedidos, etc.

INTRODUÇÃO:

Nos tempos modernos, os processos produtivos se base na parceria, onde cada parte contribuirá como pode. Já em algumas organizações os colaboradores são vistos como desenvolvedores de conhecimento. 
No processo de Gestão de Pessoas se compõe em várias atividades: Planejamento de RH, Recrutamento e Seleção, Orientação, Descrição e analise de cargos, treinamentos e desenvolvimento de pessoal, avaliação do desempenho, remuneração, relações sindicais, segurança, saúde, bem estar dos colaboradores, entre outros.
Muitos processos dentro do RH são interligados dependendo um do outro, para dar sequencia e devem ser tratados de forma a se complementarem. A grande importância hoje está em praticas de organização onde juntamos forças para conseguir chegar ao resultado esperado por todos: Tanto Pessoas e organizações, assim funcionando como uma equipe.
Os colaboradores, no contexto organizacional, estão aprender rapidamente e opinado nas transformações e os desafios impostos, diariamente, pelas gestões modernas. Gestão de pessoas é o “cargo” gerencial que emplaca a cooperação dos colaboradores que atuam nas organizações para o êxito nos objetivos tanto profissionais quanto pessoas dentro de uma organização.


ETAPA 01 BRUNO


ETAPA 02






Passo 4 (Equipe) 

Elaborar um relatório, a partir de todas as informações, com um breve levantamento do histórico da empresa (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, o público-alvo, quantidade de funcionários e nome e cargo do contato que respondeu às perguntas). Máximo 5 páginas (Fonte Arial ou Times, corpo 12, espaçamento simples). Entregar para seu professor.

Descrição da Empresa:

Parex Brasil Indústria e Comércio de Argamassas Ltda (razão social no Brasil), atualmente parte do Parex Group, produz e comercializa as marcas Qualimassa, Ligafix Prátika, Portokoll Prátika, Portokoll Premium e Eliane Argamassas. Marcas que se originaram nos grupos Lafarge, Portobello, Bindamax e Eliane.

A Parex Brasilt possui um histórico de sucesso em evolução e inovação tecnológica.

GRUPO LAFARGE

O Grupo Lafarge nasceu na França em 1.833.

Alicerçada em princípios, valores e visão global, a Lafarge iniciou suas operações com cimento no Brasil em 1.960, com as marcas: Mauá, Campeão, Ponte Alta e Montes Claros, sempre colocando os clientes no centro de suas estratégias e oferecendo à indústria da construção e ao público em geral soluções inovadoras.

No Brasil, a divisão Lafarge Argamassas foi pioneira no segmento de argamassas para assentamento de alvenarias e revestimentos, com os produtos Qualimassa e Qualicola lançados em 1.984.

GRUPO PORTOBELLO

       O Grupo Portobello foi fundado em 1.944, e em 1.977, entrou no ramo cerâmico inovando em tecnologia e design.

       Com a evolução rápida do mercado de revestimento cerâmico brasileiro, o Grupo Portobello sentiu necessidade de produzir no Brasil argamassas e rejuntamentos seguindo os mesmos padrões internacionais. Dessa decisão nasceu a PortoKoll, em 1.994, para atender o mercado brasileiro, carente de argamassas especiais e produtos auxiliares para o assentamento de revestimentos cerâmicos.

 

 BINDAMAX

   

        A Ligafix surgiu em Joinville / SC, devido à necessidade do Grupo Bindamax de suprir a          

 região Sul do Brasil com soluções para assentamento e rejuntamento.

GRUPO ELIANE

       A Eliane Argamassas e Rejuntes surgiu em março de 1.999, devido à necessidade do Grupo Eliane em suprir a carência existente em termos de soluções para assentamento e rejuntamento de seus revestimentos.

PAREXGROUP

        Em 2.000, as operações de Argamassas do Grupo Lafarge foram agrupadas ao ParexGroup.

        Grupo atuante em mais de 30 paises, com a finalidade de dar maior foco ao negócio e permitir a expansão em todos os continentes. Possui vendas anuais de 430 milhões de euros.

GRUPO WENDELL

         Em 2.006, o Grupo Wendell assumiu o controle acionário do ParexGroup, que passou, então, a pertencer à um grupo com mais de 300 anos de tradição.

MARCAS E PRODUTOS:

[pic 2] [pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6]3ª no mercado em volume

UNIDADES:

ITUPEVA

        A unidade produtiva de Itupeva / S.P, incorporada à Parex em 2.004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (411.5 Kb)   docx (840.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com