TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  14/6/2015  •  Exam  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

1. Para poder falar dos desafios que a gestão de pessoas possui nos dias atuais, será necessário compreender que atualmente a gestão de pessoas possui destaque em qualquer empresa que busca crescer e se destacar, as melhores empresas da atualizada apontam para a gestão de pessoas como o segredo para o sucesso, como exemplo gostaria de citar uma fala de Jorge Paulo Lemann, empresário de destaque e atualmente o mais rico do Brasil, que disse:

“O empreendedor tem que dar grande importância ao tópico de gente. Geralmente, ele olha mais para custos e vendas e contrata alguém de RH para se ocupar do assunto. Gente é algo em que o dono tem que estar envolvido.

Na época do banco, eu entrevistava 1.000 pessoas por ano e as acompanhava. Hoje em dia, a AB InBev tem 150 mil pessoas e, até quando vai para a China, o Conselho vai tomar café com os trainees de lá; é essencial essa mentalidade de que gente é realmente importante. O Carlos Brito, CEO, também é extremamente ligado: ele sabe de cor a lista dos ‘High Potentials’ da empresa, tem uma ideia de quais são os trainees bons, onde estão, e como estão evoluindo. O Conselho discute uma vez por ano as 500 principais pessoas da empresa, o que elas têm de bom e em que precisam evoluir.

Gente é tão importante quanto vender, é tão importante quanto produzir barato. E se delegar para alguém, provavelmente não vai dar certo”.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/6-licoes-de-jorge-paulo-lemann-para-empreendedores

Portanto a gestão de pessoas tem que estar completamente envolvida com cada pessoa que pertence a organização, é necessário compreender que as pessoas são parte fundamental dos negócios e delas dependerá o sucesso ou fracasso, mas ainda que isso, é de fundamental importância que todos compreendam a importância das pessoas na organização, que cada um trate a empresa como se fosse sua, que cada um compreenda a fundo a missão e a visão da empresa e jamais perca de vista o que por elas é proposto.

Trabalhei em uma empresa onde a gestão de pessoas não era levada a sério e nem colocada como prioridade, não existia a compreensão da importância de cada funcionário dentro da empresa, que ao contratar um funcionário considerava apenas a capacidade de execução que uma pessoa tinha, não era trabalhado por nenhum gestor a missão e a visão da empresa e essa pessoa não era compreendida como parte fundamental da empresa para o sucesso e fracasso do negócio, isso gerou diversos problemas dentro da empresa, que culminarão na falência dela anos mais tarde após sair dela.

2. Gestão estratégica de pessoas é uma nova abordagem onde as pessoas passam a ser parte importante do negócio, onde cada pessoa atua de forma estratégica para que o negócio alcance sucesso, na gestão estratégica de pessoas as pessoas recebem mais importância e consideração para que a empresa atinja seus objetivos, são partes integrantes da visão e missão da empresa e participantes fundamentais dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com