TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.616 Palavras (7 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 7



SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

Histórico da empresa pesquisada        

Política        

Visão        

Missão        

Valores        

Objetivos        

Objetivos da Qualidade:        

Objetivos Ambientais:        

Diferenciais        

Área física do Super terminais        

Operação Portuária        

Gestão de pessoas no Super Terminais        

CONCLUSÃO        

ANEXO I: IMAGENS DO SUPER TERMINAIS        

ANEXO II: CERTIFICADOS ISO        


INTRODUÇÃO

A equipe Brasil escolheu a empresa Super Terminais para desenvolver o trabalho de campo, proposto pela professora, Aline. Optamos por essa empresa, em função dela possuir duas das mais importantes certificações, a ISSO 9001 e 14001. E ao chegar à recepção para realizar a entrevista, já fomos surpreendidos pelo excelente tratamento que nos foi dispensado. As pessoas que nos receberam desde a portaria não sabiam quem éramos, fato que caracterizou o tratamento padrão que a empresa utiliza a qualquer pessoa, sem fazer distinção a ninguém. No tocante a gestão de pessoas, o Super Terminais, conseguiu através de um aplicado sistema de treinamento, figurar entre as melhores empresas do setor logístico da Cidade de Manaus.

Histórico da empresa pesquisada

O Super Terminais é um terminal privativo de uso misto que iniciou suas atividades em 4 de outubro de 1996, localizado próximo ao Pólo Industrial de Manaus, devidamente autorizado e regulamentado pelos órgãos responsáveis tais como: Marinha do Brasil, Receita Federal, ANTAQ, SPU e demais órgãos anuentes.

 Inicialmente situado em uma área de fundeio, o porto recebeu como sua primeira atividade o navio TORBEN, considerada inédita por realizar o transbordo de contêineres do navio para as balsas.

 O Grupo Super Terminais, antevendo o desenvolvimento da cidade de Manaus e por sua vez o congestionamento crescente do centro da cidade, decidiu se posicionar de forma estratégica ao lado do distrito industrial, através de uma estrutura diferenciada capaz de melhorar o abastecimento das fábricas e do comércio da cidade e arredores.

 Em 2004, foi construído e instalado o píer flutuante com 180m de comprimento, permitindo assim, a atracação e operação de dois navios simultaneamente. Hoje, com o aumento do tamanho dos navios devido ao avanço das importações para atender o Pólo Industrial de Manaus (PIM) expandimos o comprimento do nosso píer para 360 metros. 

No ano de 2005 inauguramos nosso DEPOT (Terminal de Contêineres Vazios) em uma área privilegiada do Pólo Industrial de Manaus (PIM) para concentrarmos todas as unidades vazias e, assim, diminuir o preço do frete no retorno desses contêineres para o Armador e também na retirada para exportação, internação e para o embarque de cargas nacionais, o que representa outro diferencial do Super Terminais.

 Visando um atendimento melhor e com mais rapidez nas retiradas e nas entregas de carga desembaraçadas em zona primaria e vice-versa, para atender esta demanda de clientes e transportar essas mercadorias, surgiu em 2006 a Super Trans, uma empresa que se tornou comprovadamente um referencial de qualidade no transporte de contêineres na cidade.

 Esta operação em terra contribuiu para a decisão de outros Armadores firmarem parceria conosco e, com muita garra, determinação e planejamento, conseguimos a marca de maior variação da movimentação de contêineres entre todos os principais portos brasileiros – 2009/2010, com um percentual de 146,5%, segundo a ANTAQ.

Política

 Somos um Terminal Portuário Privativo de Uso Misto localizado em Manaus, comprometido com a satisfação dos nossos Clientes, com o atendimento aos requisitos e melhoria contínua da eficácia dos sistemas de gestão da qualidade e ambiental.

  Temos como premissa, minimizar os impactos ambientais relacionados aos resíduos de nossos processos, cumprir com os requisitos legais ambientais, atuar para a prevenção da poluição e atender aos nossos objetivos e metas ambientais.

Visão

 Ser um referencial de excelência e organização de embarque e desembarque de cargas diante dos Clientes, fornecedores, comunidade e órgãos reguladores, promovendo o desenvolvimento profissional de seus empregados.

 Missão

 Gerar crescimento nas exportações e importações, atendendo às necessidades e agregando valor aos negócios dos Clientes, garantindo retorno aos investidores, oferecendo condições dignas de trabalho aos seus empregados e contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento do Amazonas e Brasil.

 Valores

 Compromisso com resultados é o principal valor da Organização, e como tal, deve ter suas expectativas atendidas e superadas, por meio de serviços confiáveis em qualidade, cumprimento de prazos e valores agregados.

Objetivos

 Objetivos da Qualidade:

 * Interagir junto aos seus Clientes, visando melhorar o nível de satisfação.

* Valorizar e motivar a equipe de colaboradores.

* Oferecer aos seus Clientes preços competitivos.

* Investir na melhoria dos seus processos e sistemas de informação.

 Objetivos Ambientais:

 * Manter sob controle o tratamento e a destinação de resíduos sólidos e contaminados

* Controle do sistema de fossa séptica e filtro anaeróbico.

* Conscientizar os colaboradores do Super Terminais quanto à prevenção da poluição.

* Manter sob controle o monitoramento dos efluentes lançados no corpo d’água.

* Realizar analise físico-químico do efluente do sistema separador de água e óleo.

* Atender os dispositivos da NR 20, 23 e normas técnicas.

Diferenciais

Possui duas Certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (793.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com