TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas na Organização

Por:   •  22/5/2022  •  Dissertação  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

A Gestão de Pessoas na Organização

O mundo globalizado exige que as empresas estejam em constantes mudanças, investindo em tecnologia, capital humano, valorizando as competências individuais de cada colaborador, reunindo conhecimentos e habilidades que forme a identidade da empresa.

Com o intuito de elaborar um projeto de gestão na qual o objetivo seja a restruturação da empresa, desenvolvendo flexibilidades, multifuncionalidades e conhecimento estratégico, a Gestão de Pessoas da organização em questão, resolve juntamente com seus lideres e gerentes, elaborar uma avaliação de desempenho para poder entender melhor seu quadro de colaboradores e onde eles poderão ser aproveitados após a implantação das mudanças tecnológicas que a empresa vem desenvolvendo e a sua necessidade de reduzir a mão de obra existe, visando uma gestão adaptativa do sistema e que englobe as mudanças que a empresa 4.0 exige.

A empresa procura entender como esses colaboradores vão poder ajudar no desenvolvimento e progresso da empresa, qual a sua identificação com os objetivos, valores e missão que a empresa representa e as tecnologias que vão ser inseridas no ambiente de trabalho.

“O contesto em que se situa a Gestão de Pessoas é representado pelas organizações e pelas pessoas. Sem organizações e sem pessoas não haveria a Gestão de Pessoas. Em resumo, a organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingir seus objetivos e cumprir suas missões.” Chiavenato, 2004.

Com a avaliação de desempenho a empresa vai poder elaborar um mapa do seu capital humano e suas capacidades, descrição de suas capacidades, cargos e funções, vai identificar quais os colaboradores que integram a empresa cumprindo a missão da organização e os critérios para uma gestão adaptativa da organização.

Motivação é a força que impulsiona as pessoas a atingirem resultados, algo que deve ser buscado nas pessoas e não pelas pessoas, pois a motivação é algo que atua de dentro pra fora (SOUZA, 2005)

Com essas informações a empresa vai poder reestruturar seu quadro de colaboradores, elaborar um plano de cargo e salários e incentivos, e até mesmo cursos de capacitação, visando o desenvolvimento do seu colaborador, sua satisfação e integração com organização, maior adaptalidade e qualidade de resposta de suas ações.

Bibliografia

www.trecssom.com.br – Gestão de Pessoas e Liderança: Formando Equipes de Resultados

www.sebrae.com.br – A liderança na gestão de equipes

www.scielo.br – Gestão Adaptativa: uma proposta para o gerenciamento de redes de inovação

www.castgroup.com.br – Oque realmente faz uma empresa ser inovadora e adaptativa

www.blog.solides.com.br – Os pilares, a importância e aplicação da Gestão de Pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com