TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DO CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL NA FORMAÇÃO DE NOVOS LIDERES.

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.622 Palavras (7 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

CAMPINAS

2017


PEDRO ROBERTO MOITINHO[pic 6]

[pic 7]

A INFLUÊNCIA DO CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL NA FORMAÇÃO DE NOVOS LIDERES.

Projeto apresentado ao Curso de ADMINISTRAÇÃO da FACULDADE ANHANGUERA DE COMUNICAÇÃO
Orientador: FLAVIA FEITOSA.


CAMPINAS

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 O Problema        3

2 OBJETIVOS        4

2.1 Objetivo Geral ou Primário        4

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários        4

3 JUSTIFICATIVA        5

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

5 METODOLOGIA        8

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        9

REFERÊNCIAS        10

APÊNDICE        11

ANEXO        12


1 INTRODUÇÃO

O MUNDO ATUAL ESTÁ EM CONSTANTE MUDANÇA, SEJA ELA TECNOLÓGICA, COMPORTAMENTAL OU CULTURAL. E ISSO AFETA O MODO DE PENSAR E AGIR DAS PESSOAS.

NO MUNDO CORPORATIVO NÃO É DIFERENTE, AS ORGANIZAÇÕES PASSAM POR MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES CONSTANTEMENTE E JUNTO COM ELAS SEUS LIDERES E GESTORES PRECISAM SE ADAPTAR A CADA NOVA SITUAÇÃO PARA QUE POSSAM ATINGIR SUAS METAS E  ALAVANCAR OS RESULTADOS PARA CONTINUAR COMPETINDO NO MERCADO ATUAL.

ESSAS MUDANÇAS INFLUENCIAM DE FORMA DIRETA NA GESTÃO DE PESSOAS E NA FORMAÇÃO DE NOVOS LIDERES, FAZENDO COM QUE AS ORGANIZAÇÕES OLHEM DE UMA FORMA DIFERENCIADA PARA SEUS PRÓPRIOS COLABORADORES NA AMBIÇAÕ DE FORMAR NOVOS LIDERES, POIS JÁ ESTÃO FAMILIARIZADOS COM A CULTURA E O CLIMA JÁ EXISTENTE NA ORGANIZAÇÃO.

E BASEANDO SE NESSA QUESTÃO, DESENVOLVEREMOS AO LONGO DESSE TRABALHO OS DESAFIOS PROPOSTOS, OS CONCEITOS DE LIDERANÇA, COMO O CLIMA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE NOVOS LIDERES E DE QUE FORMA A CULTURA ORGANIZACIONAL PODE AFETAR DIRETAMENTE NA ESOLHA DE NOVOS PROFISSIONAIS PARA A ORGANIZAÇÃO.

 1.1 O Problema

COMO O CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL INFLUENCIAM NO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE NOVO LIDERES DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES?


2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

IDENTIFICAR AS VARIÁVEIS DO CLIMA ORGANIZACIONAL E DA SUA CULTURA PARA A IDENTIFICAÇÃO, RECRUTAMENTO E A SELEÇÃO DE NOVOS LIDERES ENTRE OS COLABORADORES.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

NA LITERATURA ATUAL, IDENTIFICAR INFORMAÇÕES SOBRE O PROPOSTO TRATADO.

APRESENTAR SOLUÇÕES VIÁVEIS E DE FORMA ÉTICA.

 COMO ORGANIZAÇOES PODEM USAR A SEU FAVOR SEU CLIMA E SUA CULTURA PARA TRANSFORMAR COLABORARES EM LIDERES EFICAZES;


3 JUSTIFICATIVA

A GESTÃO DE PESSOAS ALIADA AO CLIMA E CULTURA NOS DIAS ATUAIS, É DE EXTREMA IMPORTANCIA NA CAPTAÇÃO, FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE LIDERES QUE ENTENDAM A FUNDO OS VALORES PROPOSTO NAS EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES,  

EMPRESAS QUE TEM SEMPRE ESSA INFORMAÇÃO E ESTÁ ATUALIZADA NAS MUDANÇAS QUE OCORREM AO SEU REDOR, PODE DE FORMA MAIS RÁPIDA SE ATUALIZAR E SE ADAPTAR, FAZENDO COM QUE SEUS COLABORADORES TAMBEM POSSA ABSORVER DE FORMA MAIS NATURAL E ASSIM DESENVOLVER SIAS FUNÇOES DE MANEIRA MAIS EFICAZ.

E COM LIDERES JÁ FORMADOS NESSA METODOLOGIA AS MUDANÇAS SERÃO REPASSADAS DE FORMA MAIS CLARA E OBJETIVA E COM A OBTENÇAO DE RESULTADOS EM TEMPO PARA SE DESTACAR NA AREA DE ATUAÇÃO.


4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Neste tópico é importante apresentar o referencial teórico pesquisado pelo autor sobre o tema. É importante utilizar várias fontes de pesquisas, lembrando-se que em um trabalho acadêmico as informações devem apresentar carácter cientifico.

Para auxiliar seu entendimento sobre a formatação do trabalho, seguem algumas dicas de acordo com a Norma da ABNT atualizada para o ano de 2016.

A fonte do texto deve ser Arial, com tamanho 12. Exceto nas legendas de figura relativas à Fonte, e nas citações diretas com mais de 3 linhas, onde utiliza-se o tamanho 10.  

Quanto as citações, atente-se para que as faça de acordo com as normas. No livro de Metodologia disponível no AVA, o aluno encontra as instruções detalhadas para a inserção dos diferentes tipos de citação. Observe algumas dicas no Quadro 1.

Quadro 1 – Tipos de citações

Tipo de citação

Observação

Citação direta curta

Citações diretas com menos de 3 linhas devem ser apresentada diretamente no corpo do texto. Coloca-se a citação entre aspas ou itálico no corpo do texto, contendo sempre a referência ao devido autor. (AUTOR, ANO, páginas).

Citação direta longa

Uma citação direta longa é utilizada quando se apresenta trechos de mais de 3 linhas de uma obra. Neste caso faz-se um recuo de 4 cm, a fonte utilizada é Arial 10 e espaçamento simples, sem aspas ou itálico.

Citação Indireta

É a citação de um texto, escrito por outro autor, sem alterar as ideias originais.

Na citação indireta reescreve-se a ideia do autor com suas palavras, e deve-se obrigatoriamente referenciar o autor também no esquema chamado de autor-data (AUTOR, ANO, páginas).

Citação de citação

É a citação que se faz de outro pesquisador que ampara o trabalho. Utiliza-se neste caso o apud.

Fonte: Dos autores (2016).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (269.9 Kb)   docx (299.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com