TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INOVAÇÃO NA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  5/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

LEONARDO ZANOTTO – INOVAÇÃO NA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS.

1. A empresa que escolhi acredito que é uma das mais inovadoras, a tão conhecida GOOGLE. Sua sede principal fica nos Estados Unidos, tendo seu setor de atuação em diversas áreas de tecnologia em serviços online e software.

2. A empresa buscou essa inovação na forma de atuação dos funcionários porque seu setor do RH notou que para seus colabores se tornarem mais criativos e produtivos eles teriam que estarem a vontade com o ambiente de trabalho. Os funcionários tem que ser atraídos a trabalhar na empresa, se sentindo felizes e realizados de forma a produzir muito mais.

3. Na verdade o objetivo da Google foi bem claro, os colaboradores teriam que se sentir a vontade por trabalhar ali. É por isso que o ambiente de trabalho é totalmente inovador e focado no funcionário para sua produção e não ao contrário. Ou seja, seu objetivo era aumentar a eficiência da empresa e a satisfação do empregado, para isso foi feita uma reestruturação na cultura organizacional da empresa.

4. A implantação do novo sistema de trabalho foi facilitada pelo condição financeira da Google mas nem por isso foi fácil fazer a implantação. Para construir todo esses sistema sem nenhum complicação foram feitos quatros pilares para sua organização, sendo eles: a consciência de negócio, cultura de dono(onde todos colaboradores criam soluções para os problemas da empresa), planejamento das equipes(compartilhamento de informações rende mais), importância de recrutamento(focar nos candidatos que mostram a qualidade de aprender a qualquer momento).

5. Os resultados da Google com essa nova implantação é evidente, foi um sucesso total. Hoje a empresa é vista para alguns como a mias inovadora do mundo e desejada, principalmente pelos jovens, para trabalhar lá. Sua produtividade claramente só aumenta e hoje além de inovadora, também é uma das maiores empresas do mundo sendo avaliada mais caro que até mesmo a Apple. Um dos melhores resultados foi a implantação do ‘’Innovation Time Off’’, que cerca de 20% do tempo de trabalho dos colaboradores deve ser dedicado a produção e inovação de algo que lhes interessa. Foi desse sistema que surgiu Gmail. Adsense e até mesmo Google notícias.

6. Bibliografia: https://www.xerpa.com.br/blog/cultura-organizacional-inovadora/ , https://www.xerpa.com.br/blog/cases-inovacao-em-recursos-humanos/ , acessados dia 30/08/2018 ás 23:43.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com