TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Marketing para as Organizações

Por:   •  5/9/2018  •  Exam  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas.

1. Qual é a importância do Marketing para as Organizações?

O marketing vem ocupando cada vez mais espaço e importância dentro das organizações, nele é onde fica concentrado a parte de inteligência competitiva e estratégia da empresa, vendo no mercado os pontos fortes e fracos, buscando alavancar o crescimento, fidelizar clientes, oferecendo um produto/serviço ideal ao mercado e atendendo assim as necessidades e desejos dos seus clientes.

2. Qual é a influência dos fatores políticos, econômicos e sociais no Ambiente de Marketing?

Políticos: A forma como este ambiente afeta a sua estratégia de administração de marketing de uma empresa, da-se por causa de leis e tributação, visto que afetam diretamente na forma como a organização funcionará e a sua estratégia depende disso. Vai de acordo com as leis vigentes do local da organização, ou as demais que possam vir a ser criadas, e obrigatoriamente deve ser seguida.

Econômicos: A economia afeta tanto na forma de realizar investimentos na sua organização, como também o consumo do seu público. Entretanto, se o país passa por uma crise, o resultado pode ser ruim, por que a tendência é de que ps consumidores adquiram mais produtos supérfluos.

Socias:

3.Comente sobre os componentes do Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

São conhecidos como os 4P’s do Marketing ou Mix de Marketing. Quando eles estão em equilíbrio tendem a influenciar e conquistar o público.

Produto: O que uma empresa oferece, também pode ser serviço.

A equipe precisa entender o que está sendo ofertado, a partir disso vai ficar mais fácil entender qual o seu momento e, com isso, quais as melhores estratégias para o futuro.

Preço: Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente.

O preço esta intimamente ligado, não apenas ao produto, mas o que a marca mostra ao seu público. Ou seja: as melhores marcas para o cliente tem mais chances de continuar a serem escolhidas, mesmo que seu preço seja mais alto que o da concorrência.

Praça: São os canais por onde o cliente chega até a sua empresa / produto. Sejam eles, on-line ou lojas físicas / pontos físicos (ex: material desportivo em academias.)

Promoção: Difere de liquidação. Tem o sentido / intuito de promover determinada marca ou produto para seu publico alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com