TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do investimento para as organizações

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA – (UNIAN) UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC

FRANCISCO ROBERTO GALLEGO VIRILO - 6274274084

JOSÉ CARLOS DA SILVA JUNIOR – 6659413779

LARISSA FIORE - 8412955371

MATHEUS PESTANA - 6818458997

MARIANA CONTE - 6277293171

SEMYRA DE SOUZA SILVA – 1299251418

5NA - ADMINISTRAÇÃO

TÍTULO: ATPS –  ETAPAS 1 E 2

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

SANTO ANDRÉ

2015

ANHANGUERA – (UNIAN) UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC

FRANCISCO ROBERTO GALLEGO VIRILO - 6274274084

JOSÉ CARLOS DA SILVA JUNIOR – 6659413779

LARISSA FIORE - 8412955371

MATHEUS PESTANA - 6818458997

MARIANA CONTE - 6277293171

SEMYRA DE SOUZA SILVA – 1299251418

5NA - ADMINISTRAÇÃO

TÍTULO: ATPS –  ETAPAS 1 E 2

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Trabalho para compor nota do 1º bimestre da disciplina de Análise de Investimentos, na Faculdade Anhanguera Educacional, sob a orientação do professor Carlos Kazuki Kawano.

SANTO ANDRÉ

2015

  1. Aula-tema: Conceito e formas de investimento. A importância do investimento para as organizações; O mercado financeiro e as principais formas de aplicação financeira no Brasil.

  1.  Cenário da economia brasileira para o próximo ano e como isso pode afetar a decisão de onde investir 

Com a alta do dólar e a inflação a ponto de explodir, é difícil pensar em um investimento com retorno rápido e seguro sabendo que tal investimento, seja ele qual for o empreendimento seu retorno sempre será mais tarde, principalmente se o mesmo for com produtos de importação pois o dólar já ultrapassa a casa dos 3 reais.

 Como já era previsto a alta da moeda americana por alguns investidores locais e empreendedores sobre tal crise, pois as mesma já estão ligadas as contas de energia elétrica e a gasolina, com a inflação  no alto e afastando qualquer hipótese de reajuste deste nesse momento, vale a pena ressaltar que algum tempo atrás nossa presidenta não pensava em tal crise e sua maior prioridade era a redução de impostos sobre importados e nacionais incentivando o consumo bizarro e descontrolado da população, a fim de que os produtos nacionais ganhasse mais giros e os importados, sejam ele qual for, ajudassem em redução destes impostos sendo assim a dívida externa que hoje o pais tem a fora, cairia e sendo assim o real ganharia mais valor no mercado de importação,  porém não foi isso que aconteceu o real se desvalorizou se no mercado, e a  festa de impostos reduzidos virou um pesadelo,  no qual os impostos reduzidos agora estão sendo cobrados em contas de energia elétrica e combustíveis.

 A presidente afirma desde já, que se não haver movimentação alguma para reajuste destes, e o banco central por hora não apresentara nenhum plano estratégico no qual possa interferir em tal desvalorização da moeda nacional. Com base nestas informações é difícil saber por onde deve se fazer um investimento seguro e de retorno rápido creio que algo em meio a isso que possa ser visto nesse momento com os outros olhos e que pode mexer com a criatividade de muitos é a crise hídrica que o estado de São Paulo passa no atual momento com as represas.

Sabendo da criatividade da população é de extrema importância realizar pesquisas e avaliar a realidade destes, pois sabe que se investir em um sistema que usa recursos que não gera tanto custos e poucas despesas pode ser sim uma ótima opção de investimento já que suas ideias seriam praticamente de baixo custo e material reciclável, e o mesmo podem ser surpreendente e totalmente inovadores e de ajuda imediata a população e governantes, já que nestas circunstâncias quem se vira mesmo e a população, e por mais difícil que seja a situação ainda sai como culpada e heroína pelos erros de seus representantes políticos que não se inspiram em procurar uma solução, mas sim em deixar por último.

  1. Painel Comparativo

Tipos de aplicação

Risco

Prazo

Rentabilidade

Liquidez

Aplicação   1  

Tesouro direto

Não há risco caso houver falência

12 meses

1.3%

50%

Aplicação   2

Abertura de uma autopeças

Perda do capital investido.

6 meses

10%

100%

A 1º aplicação nos mostra os riscos que o investidor corre nessa modalidade de investimento apesar de baixos existem, como em qualquer modalidade de investimento.

Na modalidade prefixada o investidor poderá resgatar o valor menor se os juros do mercado e a inflação no período da compra forem maiores que no momento do resgate. Na pós-fixada o mesmo ocorre se os juros do mercado forem menores.

Em nosso 2° investimento, seguimos com uma opção de empreendimento de abertura de uma empresa de autopeças, o que temos certeza deste negocio é que se identificamos com tal oportunidade, e não temos só uma ideia em mente, mas uma verdadeira opção de empreendimento. Em uma forma simples e direta, os produtos oferecidos por este sempre será de aquisição por toda e qualquer classe que se dispõe a ser cliente.

1.3 Aplicação financeira para investimento

As ações de título direto oferecem segurança e tranquilidade, trata-se de venda de títulos públicos via internet, para pessoas físicas, que foi criado pelo tesouro nacional (em parceria com BM e fbovespa), pois o mesmo é um investimento de renda fixa.

Através deste gráfico percebe se a segurança do investimento nas ações de tesouro direto.

[pic 1]

Com baixo rendimento em poupança, porém com resgate  mais ágil e certeza de seu retorno, fez com que a decisão seja de seu investimento fosse atrativo.

  1. Segmento para o investimento

Com a redução de impostos de 2013 e 2014 o cenário automobilismo cresceu bruscamente, com isso as montadoras olharam para nosso país com outros olhos, segundo as pesquisas anuais feita pelo sindipeças (sindicato nacional das indústrias e componentes automotores) aponta a elevação dos números de 2013 para 2014, em seu anuário de pesquisa mostra a evolução deste setor:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (269.1 Kb)   docx (75.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com