TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inovação Estratégica

Por:   •  9/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE INDIVIDUAL

Matriz de atividade individual

Disciplina: Inovação Estratégica

Turma: ONL022HX-ENFLISP07T3

Aluno: Leiliane de Jesus Santos

Contexto

O presente trabalho tem como objetivo apresentar oportunidade de inovação para a empresa Hit Imóveis[1], uma empresa de compra/venda e aluguel de imóveis.

Seu modelo de negócio consiste em veiculação de anúncios em sites diversos e site próprio, para atrair clientes em potencial, que ao se interessar por algum dos imóveis, entra em contato com a central de atendimento e agenda uma visita in loco, realizada pelo corretor credenciado.

O portifólio de inovação que será utilizado é o incremental: Substituição da visita in loco pela visita virtual, quanto solicitada pelo cliente. Esse incremento deve aumentar o número de visita, aumentar o número de contratos fechados, reduzir o custo de deslocamento dos corretores e consequentemente aumentar o lucro da empresa.

Desafios inerentes à inovação

A primeira barreira é a falta de disponibilidade de caixa para implantação do projeto, será necessário a captação de recurso por meio de empréstimo bancário, além do desafio da implantação da plataforma de tour virtual, que possibilite a visita virtual ao imóvel de forma rápida e autônoma de forma satisfatória.

A proposta de inovação em questão, combaterá os seguintes desafios da companhia:

  1. Redução de despesa: Os corretores não precisarão se deslocar até os imóveis;
  2. Otimização de tempo: Com a visita online, o tempo entre a visita e o fechamento do contrato será menor;
  3. Aumento do lucro: Com redução de despesas e aumento do número de contratos fechados, a tendência é que o faturamento e consequentemente o lucro aumentem;
  4. Estar à frente da concorrência: A empresa poderá atender seus clientes com maior conforto e agilidade.

Apoio à inovação

Para implantação da proposta de inovação, será necessário readequar a cultura da empresa e dos seus colaboradores.

Uma vez que está enraizado que o fator determinante para fechar o contrato de venda/locação, é o poder de convencimento que o corretor de imóveis consegue através do relacionamento gerado com o cliente na visita in loco, será necessário desenvolver, através de treinamentos, uma cultura que desconstrua essa crença e possibilite desenvolver de outras formas esse vínculo com o cliente, gerando assim o fechamento de contratos. Além disso, também se faz necessário investir em treinamento para o time de pós venda, SAC, e outros, com o intuito de que o cliente tenha uma experiência prazerosa. Tais mudanças de cultura e pensamento, devem ter início com a liderança e descer para todos.

A estrutura também deverá sofrer alterações, com investimento em equipamentos mais atuai, desenvolvimento de pessoas, treinamentos de técnica de vendas a distância e criação de um ambiente virtual que gere convencimento ao cliente.

Inovação no modelo de negócios

Canvas

[pic 1]

Canvas Lista

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

Conclusão

A proposta de inovação apresentada, traz vários benefícios para a organização e para seus clientes, abaixo os principais benefícios:

[pic 5]

Podemos também, considerar o aumento do seu público alvo, uma vez que esse novo modelo de visitas irá atingir uma faixa etária mais jovem e pessoas de qualquer lugar do mundo.

A título de investimento para o início da implantação, será necessário realizar um empréstimo para aquisição de equipamentos mais modernos, treinamentos e compra de programa para o tour online.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (489.9 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com