TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGÍSTICA URBANA E A MOBILIDADE

Por:   •  12/11/2021  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

LOGÍSTICA URBANA E A MOBILIDADE

Sabe-se que a mobilidade urbana é delimitada como uma situação que proporciona na cidade o deslocamento dos indivíduos, com o fito de expandir as relações sociais e econômicas. Assim, com a crescente demanda de padrões atualizados de produção é notório que a logística tem se destacando com premência para asseverar a disposição de produtos e serviços nos grandes centros urbanos e conseguinte ajudar as empresas a passarem pelas grandes transformações ao longo desse processo.

É nesse intuito que a logística urbana tem ganhado espaço e uma grande importância no Brasil, já que o país demanda de uma problemática correlacionado a mobilidade e outros problemas inerentes a isso. Nessa perspectiva, caso não haja uma logística urbana apoiada por investimentos do governo surgiram consequências como a perda da concorrência que surgem com os inúmeros problemas referentes a infraestrutura como por exemplo os problemas com as vias de acesso à rodovia, os buracos surgem e com isso os custos com a manutenção se elevam e a ausência de segurança que levam as empresas a deixarem de atuar encerrando sua atuação.

Outro problema que podem ocorrer é a queda da qualidade no que se refere entrega dos produtos ao consumidor final, por conta da diminuição de concorrentes ocasionados pela supressão do estado, ou seja, um determinado grupo de empresas negligência na sua atuação gerando uma prestação de serviços negativa para os consumidores. Portanto para que haja uma melhoria dessas demandas seria necessário ações conjuntas do Estado e sociedade com o foco em promover uma transformação cultural entre os indivíduos, levando a discussão de que existe outras áreas que se agregam e precisam ser vista e que juntas podem trazer benefícios de um modo geral.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (212.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com