TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança Comunicação Externa

Por:   •  24/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Externa

A Hydro está presente em todas as mídias sociais. Possibilitando o contato de todos os possíveis clientes, da imprensa e do governo. Mantendo todas informações necessárias disponíveis, de forma fácil e de simples compreensão por seus leitores.

Apesar do último ataque cibernético, a Hydro trabalhou rapidamente para mante-se em contato com seus clientes. Teve prejuízo, mas o ocorrido acabou que divulgando a marca Hydro, resultando um aumento de 3 % nas suas ações, colocando-a entre os melhores desempenhos na bolsa de Oslo (Capital da Noroega).  

A Organização também possui um órgão que trabalha em conjunto com a sociedade onde atua.  A Hydro possui também no DNA da empresa a RSC – Responsabilidade Social Corporativa – uma forma de comunicação direta com comunidade, através de parcerias e programas sociais criados pela empresa. Mantendo-se em total contato com o mundo a sua volta.

Concorrentes

Empresas com mesma atuação no mercado.  São concorrentes no mundo, mas falando de Brasil a Hydro está em uma ótima posição no ranking, por sua clareza na comunicação que é o que a diferencia das demais.

Pontos Fortes

- Reciclagem – alumínio que é um produto infinitamente reciclável.

- Resistência – material que se diferencia por ser resistente.

- Versatilidade – pode ser usado em todas as areias desde construção civil, em automóveis, aeronaves até a latinha de refrigerante.

Pontos Fracos

- Energia – grande consumo de energia elétrica para fabricação do alumínio.

- Poluição – vários danos a natureza, desde a extração até a mal utilização do material.

- Preço – por seu custo elevado para produção, fica o peso no preço final do material.

Ameaças

- Bauxita – minério de grande ameaça ao meio ambiente quando não devidamente tratado. A Hydro vem enfrentando problemas na mineração. E contando também que é uma matéria prima finita.

- Economia – O cenário econômico atual brasileiro é influenciado fortemente por fatores políticos que afetam o setor industrial no país.

Oportunidades

- Expansão de mercado – mercado amplo, em todos os setores têm o uso do alumínio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com