TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança e Gestão de Pessoas

Por:   •  18/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.122 Palavras (5 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 5

FACC - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
MBA Liderança e Gestão de Pessoas
Disciplina:
Coaching, PNL e Liderança
Professor: Marcelo Felippe[pic 1]

AVALIAÇÃO FINAL

por
André Fonseca
Lucas Queiroz
Tereza Barcellos


Roda da Vida

ANDRÉ:

[pic 2]

LUCAS:

[pic 3]

TEREZA:[pic 4]

Modelo de definição de metas: Especificação de Objetivos

1.             Defina de forma sucinta seu ESTADO ATUAL. Quais as características e circunstâncias que estão acontecendo nesse momento e que te fazem querer definir um outro objetivo (incluir as suas razões)?

ANDRÉ: Realizado profissionalmente como servidor público. Mas buscando riscos e novidades. Fugindo de zonas de conforto.

LUCAS: Insatisfação devido à instabilidade profissional.
A ausência de estabilidade tem gerado incertezas quanto à permanência no atual emprego.

TEREZA: Meu estado atual não estou satisfeita financeiramente, não sobra dinheiro para investir em outras áreas como: Lazer, Carreira, Obra etc

2.             Qual o seu objetivo? O que quer? Em que prazo? (Defina Onde, Quando e Com quem, sempre em termos positivos) – Depende só de você?

ANDRÉ: Concluir especialização em Gestão Pública até metade de 2024. Mestrado em Educação até o fim de 2024. Doutorado em Planejamento Urbano e Regional até fim de 2028. Depende de mim.

LUCAS: Objetivo: Entrar para o serviço público no prazo de 2 anos. Não depende apenas de mim, porém, preciso ter domínio de conhecimento para quando surgir a oportunidade da prova, estar preparado..

TEREZA: Melhorar financeiramente a longo prazo, para atingir o objetivo depende 80% de mim.

3.             Como você vai saber que está conseguindo? Como você vai saber que já conseguiu? Quais as evidências sensoriais (o que você estará vendo, ouvindo e sentindo quando vencer cada uma das metas e quando conquistar seu objetivo)?

ANDRÉ: Percepção de mudança no estilo de vida e visão de mundo. Compreensão plena pela cognição.

LUCAS: O principal indicador de que estou conseguindo caminhar para o cumprimento do meu objetivo, é aumentar o meu tempo de estudo de até 2 horas por dia.

TEREZA: Usar Indicadores Ex: Guardar 10 Reais por mês.

 

4.             O que impede você hoje de alcançar seu objetivo (liste as barreiras)?

ANDRÉ: Condicionamento físico, alimentação irregular, sono deficitário.

LUCAS: Os principais impeditivos são: Medo, Incerteza, Cansaço e Exaustão Mental.

TEREZA: A maior barreira sou eu, sendo necessário eu me doutrinar e entender que eu sou responsável pelo meu sucesso tanto profissional como na vida.

 

5.             Que capacidades e recursos você já tem para ajudá-lo a conquistar seu objetivo? Que outros mais você necessita? Como você pode consegui-los? (lembre que seus recursos têm que ser suficientes para superar as barreiras listadas no item anterior). Separe em recursos internos (capacidade que você e/ou a empresa possui) e externos (treinamentos, capacitações,...).

ANDRÉ: Conto com a estrutura da universidade federal e com meu acervo pessoal. Necessito ampliar contatos e articulações com outras instituições. Pequenos avanços são possíveris com serenidade e perseverança.

LUCAS: O principal recurso que possuo é livro de estudo específico para a área que desejo atuar no serviço público.

TEREZA: Para atingir meu objetivo no momento é só ter uma conta que não utilizo para poder ir guardando dinheiro. E me organizar para fazer exercícios pois melhorando minha saúde terei mais disposição para atingir meus objetivos. Resumidamente os recursos que preciso só dependem de mim.

6.             Como alcançar esse objetivo afetará sua vida? O que você vai ganhar? O que você vai perder? O saldo é positivo? Alguém mais será afetado pelo seu objetivo? De forma positiva ou negativa? O objetivo é congruente com seus valores? Faça a mesma análise pensando na sua empresa.

ANDRÉ: A vida está em constante mutação, independentemente de minha ação. Cabe utilizar a inteligência para focar no saldo positivo e administrar o negativo. O ganho não será somente financeiro, mas emocional, espiritual e socialmente justo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com