TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança e Processo Grupal

Por:   •  13/5/2020  •  Bibliografia  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

O caso de ensino traz a análise de gestão da empresa Viva Bem, para assessoria esportiva localizada na Grande Florianópolis. Criada por dois jovens formados em educação física em 2012, atualmente a empresa é gerida por apenas um dos criadores, Nivaldo Kammers Jr, com apoio de uma professora de educação física e dois estagiários. A pequena empresa atende diversas modalidades esportivas como serviços de corrida e ginástica com planos individuais e em equipe para os atletas. Além de participação em eventos empresariais como aulas de ginástica laboral e competições de corrida para assessorar os atletas.

A assessoria individual ou em equipe consiste em um cardápio de treinos semanal com apoio e suporte do professor, treinos especiais no final de semana, participação em eventos, além do monitoramento do desempenho dos atletas que é preenchida em uma planilha individual. Conta com 95 alunos com faixa de idade entre 18 a 85 anos, sendo que 10 atletas são assessorados remotamente. Além disso, conta com apoio de parceiros com serviços voltados ao esporte e saúde para suprir as demandas de seus alunos, como de alimentos, roupas esportivas, academia e fisioterapia. Conta também com os produtos da empresa feitos por encomenda como camisetas, bermudas, calças, viseiras e canecas.

No texto o gestor conta sobre sua rotina que começa de madrugada 2h da manhã em dias de competições e 7h nos treinos ministrados durante a semana, terminando pelas 21h. Sendo que logo depois do jantar começa a trabalhar com as planilhas dos atletas, documentação burocrática (RH) e financeira da empresa, projetos com novos parceiros e como social mídia da empresa. Nivaldo relata que percebeu que estava sobrecarregado com a história de seu amigo que vendeu a empresa por ficar doente de tanto trabalhar e que estava indo para o mesmo caminho e se questiona como melhorar e dividir seu tempo, como compartilhar e dividir funções, como desacelerar o ritmo em que está e como melhorar sua gerência sem afetar os resultados da empresa.

Concluo ao analisar que o gestor deveria: 1 – Gerenciar o número de horas trabalhadas por cada funcionário incluindo ele mesmo para 8h diárias. 2 – Estudar seu público alvo, saber que o público tem de 18 a 85 não ajuda a gestão dos planos de assessoria, precisa saber qual interesse específico deste público e se vale apena financeiramente para empresa trabalhar com essa faixa etária de idade tão ampla. 3 – Dividir as funções da empresa entre os funcionários sem que ultrapasse suas cargas horárias caso perceba que ultrapasse deve-se contratar mais funcionários ou estagiários. Pois tendo mais funcionários podemos ter mais alunos matriculados para atendê-los com mesma qualidade. 4 – Tornar o serviço de acompanhamento de desempenho do atleta online sem impressões físicas, tendo menos gastos com gráficas. 5 – Criar alguns planos de acordo com o público alvo. Não somente individual, mas como um plano família: que inclui alongamento, ginástica e caminhadas por exemplo. Tendo tudo bem claro como os planos que vemos atualmente como Netflix ou Spotify que comparam os planos, como o que é incluso e o que não. 6 – Ter uma plataforma digital, um site simples que explique os planos, como funciona a acessórias e tenha os acessos restritos para planilha de desempenho dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com