TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística e Cadeia de Suprimento

Por:   •  12/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO- ENGENHARIA E TECNOLOGIA

JOSE RUBENS TADEU DE BARROS-RA 201622016

PORTIFÓLIO

Logística e cadeia de Suprimento

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2019

JOSE RUBENS TADEU DE BARROS

PORTIFÓLIO

logistica e cadeia de Suprimento

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia da Produção  da Faculdade ENIAC para a disciplina  LOGISTICA E CADEIA DE SUPRIMENTO.

Prof.

Guarulhos

2019

[pic 2]

Resposta

  1. Com base no estudo de casos explique quais foram os principais problemas apontados no texto.

R – Em toda organização o setor de estoque, com entrada e saida de materiais e muito importante, exige atenção comprometimento dos responsaveis do setor.

Com isso principais problemas apontados no texto, foram a pessima administração com um armazenamento caotico. Que  resultaram em uma quantidade grande de bens não vendidos.

2 – Explique e justifique quais foram as causas do problema.

R – A causa principal foi a empresa Amazom ter comprado uma grande quantidade, de produtos que não tiveram saida com isso ficaram estoque em excesso.

Com isso a empresa pode ter prejuizo, mercadoria parada não gera lucro, ou seja fluxo de caixa e assim a organização pode ter serios problemas, um deles e entrar em falencia.

3 – Quais foram a solução apontadas para solução das causas dos problema.

R – Passou a fazer uso de tecnologias novas aperfeiçoou serviços aos cliente com nova administração, melhorando assim o setor de estoque melhorando sua capacidade de armazenamento, com uso da automação e mecanização.

Com uso das tecnologias novas fez com que seus depositos ficassem mais acessivel ou flexivel para transporte de seus produtos em container,pallets ou lotes  produtos unitarios.

Com toda essas mudanças passou a reduzir seu custo de manuseio.

4 – Qual o impacto do controle de inventario bem como o endereçamento dos produtos para o resultado final das organizações.

R – Através do inventario a organização tem controle de  todo material que entrou e que sairam, atraves disso o gestor passa a ter todo controle da empresa.

Como sabemos o  cliente peça principal para as organizações, exige sempre o melhor atendimento, a melhor assistencia como rapidez nas entregas dos produtos.

Ainda mais com a chegada da industria 4.0, a organização que não se aperfeiçoar com as novas tecnologias vão  ficar para tras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com