TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística na Empresa

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2
  • Primeira atividade – dia 22/02.

Contextualize os processos logísticos de “Recebimento, separação, expedição e distribuição”, que são apresentados pela NATURA com alta performace de qualidade no vídeo.

O processo começa quando as consultoras fazem os pedidos dos produtos. A partir desse pedido a Natura recebe matérias – primas e materiais de embalagem para a produção, com isso, observa-se a boa gestão, pois os pedidos não demoram a ser processados. Nesse processo de recebimento citado no vídeo observa-se que a natura tem um rigoroso controle de qualidade, pois amostras das matérias recebidas são testadas para saber a procedência.
Depois que os produtos são fabricados, eles seguem para a separação, onde são separados de acordo com os pedidos das consultoras. Os pedidos são colocados em caixa com identificação da consultora, com isso vemos o profissionalismo da Natura para que não ocorra um possível erro com entregas de pedidos errados. Posteriormente são expedidos de acordo com a saída dos caminhões das transportadoras se preocupando em manter um controle de distribuição. E a distribuição ocorre por meio de uma logística que envolve materiais, produtos e pessoas para melhor atender suas consultoras.

  • Segunda atividade – dia 01/03.

Logística 4.0. Explique o que esse termo significa, como as companhias podem se beneficiar dele, e quais são as suas aplicações.

R- O termo logística 4.0 diz sobre uma logística baseada na quarta revolução industrial, que utiliza modernas ferramentas de tecnologia nos processos logísticos de uma empresa.
As companhias que fazerem uso da logística 4.0 vão ter benefícios como: redução do custo do transporte, aumento da segurança do sistema, desburocratização e ganho de eficiência nos processos.
Suas aplicações tem como foco facilitar a gestão dos recursos e ganhar produtividade.
Usando como exemplo o vídeo do HUB da natura, vemos a aplicação da logística 4.0 na carreta automática desenvolvida para o transporte de produtos acabados, na verificação dos pesos dos paletes por sensores e também no armazém vertical que possuem transelevadores que movimentam os paletes de forma automática e garantem eficiência do processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com