TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação e Administração de Conflitos

Por:   •  23/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MBA em Gestão Empresarial

Professora - Solange Alves

Disciplina: Negociação e administração de conflitos

Aluno: Tiago Rodrigues de Souza

1.1 Classificação das partes envolvidas (Atores da negociação):

A primeira análise que eu faço e referente as negociações, são em relação a classificação das partes envolvidas, dos atores da “negociação”. Observa-se como os personagens da negociação com o "Jordan Belfort", que assumiria o papel de decisor ou negociador com perfil de forma bem agressiva e focado na sua forma de negociar, porém não era observador. Os clientes da companhia onde Jordan Belford atuava, tinha como características passiva bem como a sua equipe na qual atuava na maioria das vezes como observadores na forma de Jordan negociar ao telefone com seus clientes.

Veja o exemplo da cena do vídeo abaixo:

[pic 2]

1.2 Identificação das fontes de poder, ferramentas e táticas.

Observa-se que os personagens eram as fontes de poder existentes, as ferramentas e as táticas aplicadas voltado a negociação.

A fonte do poder de forma mais clara, demonstra um poder aparente, baseado em informações falsas ou ilícitas para convencimento aos seus clientes.

Essas informações são distribuídas com ferramentas técnicas de persuasão demostrando o qual importante seria para fechar o negócio.  

1.3 Identificação das fontes de poder, ferramentas e táticas.

As fontes do poder estavam focadas nos personagens como principal “Jordan Belford” juntamente com os seus colaboradores na qual fundaria após sua passagem por uma empresa de fundos de baixo valor. Observa-se que a principal técnica utilizada pelo personagem é a persuasão com muito carisma, segurança demostrando o tom de confiança ao interlocutor na qual demonstra como convencer a massa e como usá-la para conseguir fechar os negócios e ter boas comissões nas suas argumentações.

Veja o exemplo da cena do vídeo abaixo:

[pic 3]

1.4 Descrição da comunicação verbal e não verbal;

A sua comunicação verbal estava voltada na sua energia com tons exagerados, como carisma em gerar a oferta e necessidade no seu interlocutor com a sua linguagem não verbal em transmitir todo o seu sentimento a outra parte.

1.5 Avaliação dos aspectos positivos da negociação observada e sugestão de melhorias;

Os aspectos positivos e como a todo momento o personagem principal, buscava motivar a sua equipe as olhando nos olhos além de compartilhar e treinar a sua equipe par serem bons negociadores. Um ponto de melhoria é a forma antiética de como fechava seus contratos.

1.5 Estabelecimento de um paralelo com sua realidade profissional.

Fazendo um paralelo na forma do personagem negociar vem muito ao encontro da forma como atuo na forma de persuadir e criar networking de valor. Porem tem um outro paralelo completamente distinto que é a sua forma desleal e não real passados aos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (163.3 Kb)   docx (102 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com