TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação e Administração de Conflitos

Por:   •  25/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

matriz de Atividade INDIVIDUAL

        

Estudante: Thiago Lemes da Cruz

Disciplina: Negociação e Administração de Conflitos

Turma: PROGC10T01_NACOCPMBAEAD-36_1023

1. Introdução

Este  trabalho  tem  como  objetivo  analisar  as  cenas  de  negociação  e  situações  de  administração  de conflitos presentes no filme "O Lobo de Wall Street". As análises serão embasadas nos conteúdos aprendidos na disciplina e buscarão identificar as estratégias utilizadas por Jordan Belfort, assim como suas implicações éticas.

"O Lobo de Wall Street" é um filme americano de 2013 dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio. O filme é baseado na história real de Jordan Belfort, um corretor de valores que construiu um império fraudulento em Wall Street nos anos 90. A trama segue a ascensão meteórica de Belfort, desde seus dias como um corretor de ações novato até a fundação da sua própria companhia, a Stratton Oakmont, que o tornou um dos homens mais ricos do mundo. O filme retrata as excessivas festas, drogas, sexo e crimes financeiros cometidos por Belfort e sua equipe, bem como as tentativas das autoridades para derrubar seu império.

Neste sentido, este trabalho tem como foco a análise das técnicas de negociação utilizadas por Jordan Belfort, com destaque para a cena da venda por telefone presente no filme "O Lobo de Wall Street". A cena escolhida tem duração de aproximadamente 7 minutos e ocorre na primeira metade do filme, quando Belfort demonstra suas habilidades de vendas para novos corretores de valores da Stratton Oakmont, através de uma chamada telefônica para um potencial cliente. Durante o diálogo, ele utiliza diversas técnicas persuasivas e manipuladoras, que serão analisadas neste trabalho à luz dos conceitos estudados na disciplina

2. Desenvolvimento – análise do processo de negociação representado no filme eleito

1. BREVE RESUMO DA CENA ANALISADA  

Na cena da venda por telefone do filme "O  Lobo de Wall Street", o personagem principal Jordan Belfort  (interpretado  por  Leonardo  DiCaprio)  está  treinando  seus  funcionários  de  vendas  em  sua empresa  de  corretagem,  a  Stratton  Oakmont.  Ele  destaca  a  importância  de  usar  uma  linguagem persuasiva e convincente para vender ações para os clientes, mesmo que os papéis em questão sejam inúteis ou tenham pouca chance de retorno.

Belfort começa a fazer uma demonstração de como realizar uma venda por telefone, usando como exemplo a venda de ações de uma empresa de tecnologia fictícia. Ele usa uma série de técnicas de vendas  agressivas,  como  criar  um  senso  de  urgência,  enfatizar  a  possibilidade  de  grandes  lucros  e minimizar os riscos envolvidos. Ele também instrui seus funcionários a não desligarem o telefone até que tenham feito uma venda ou recebido uma resposta clara e definida do cliente.  

A  cena  é  uma  representação  satírica  e  exagerada  das  práticas  de  vendas  usadas  por  muitas empresas de corretagem na década de 1990, incluindo a Stratton Oakmont. Ela destaca a cultura de excessos  e  ganância  que  permeava  o  mundo  das  finanças  na  época,  e  como  muitos  corretores  e investidores estavam dispostos a fazer qualquer coisa para ganhar dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (178.2 Kb)   docx (942.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com