TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORGANIZAÇÃO E SUA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  29/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.035 Palavras (9 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

Simone de Paula Oliveira

RA: 2052697

ESTRUTURAÇÃO DE EMPRESA A PARTIR DO ESTUDO DO COMPORTAMENTO.

A ORGANIZAÇÃO E SUA ADMINISTRAÇÃO.

Projeto de Integração Multidisciplinar apresentado à Universidade Paulista para conclusão parcial do 1º semestre em Processos Gerenciais.

        

Carapicuíba

2020

RESUMO

Neste Projeto de Integração Multidisciplinar PIM I, os alunos do curso de Gestão em Processos Gerenciais abordam de forma acadêmica os serviços oferecidos pela empresa de e-commerce MercadoLivre, prestando informações institucionais, administrativas e tecnología.

Trago ainda a identificação de uma lacuna no sistema de atendimento Sales Force, apresentando para tal, análises que contribuam com melhorias para esse processo.

PALAVRAS-CHAVE: MercadoLivre, e-commerce, Sales Force.

SUMÁRIO          

RESUMO        5

1 INTRODUÇÃO        5

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA.        6

2.1 Dados da empresa.        7

2.2 Definição do negócio.        7

2.3 Missão, visão e valores.        7

2.3.1 Missão.        7

2.3.2 Visão.        7

2.3.3 Valores.        8

3 OBSERVAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO.        8

3.1 Avaliação.        8

3.1 A inclusão das disciplinas estudadas no 1º semestre do curso de Gestão de Processos Gerenciais.        9

3.1.1 Técnicas de Informática.        9

Informações importantes:        10

3.1.2 Fundamentos da Administração.        10

3.1.3 Comunicação Empresarial.        11

4 LACUNAS IDENTIFICADAS.        12

5 CONCLUSÃO.        12

6 REFERÊNCIAS        13

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido durante o primeiro semestre do curso de Processos Gerenciais. Nele relacionamos disciplinas na proposta de integrar todos os conhecimentos obtidos durante o curso.

A empresa MercadoLivre despertou interesse entre os alunos por ser o 8º site de comércio eletrônico mais acessado do mundo, é líder no varejo online na América Latina, pelo seu porte, pela sua importância e principalmente por ter apenas 20 anos no mercado.

Tendo como base os tópicos principais informações da organização, observação da empresa, suas ferramentas e melhoria, onde podemos compreender de uma maneira holística a administração de uma empresa.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA.

O grupo MercadoLivre é uma empresa que visa oferecer soluções de comércio eletrônico para que todos possam comprar, vender, anunciar e efetuar o pagamento de forma segura pela internet.

2.1 Dados da empresa.

MercadoLivre, foi fundado em 1999 na Argentina e atualmente é líder no ramo de comércio eletrônico na América Latina. Através de suas plataformas permitem que seus usuários possam se encontrar e negociar seus produtos, sendo para vendas, compras, trocas e leilões.

A matriz da organização está situada na Argentina, e o Brasil é a principal filial na América Latina, responsável por mais de 50% dos rendimentos, ao todo a empresa está presente em doze países da América Latina e em um da Europa.

2.2 Definição do negócio.

Definimos o e-commerce toda transação ou negócio realizado por intermédio da internet. Com isso, o MercadoLivre oferece aos seus usuários vários serviços, os principais são:

MercadoLivre: oferece soluções para que compradores e vendedores possam interagir e assim efetivar suas compras e vendas de forma fácil, segura e eficaz.

MercadoPago: oferece várias formas de pagamento pela internet de forma simples, segura e rápida, para compras concretizadas através do MercadoLivre e por meios de outros sites de compras e páginas pessoais;

2.3 Missão, visão e valores.

2.3.1 Missão.

“Resolver as solicitações dos clientes e garantir a segurança nas transações, alcançando os maiores níveis de satisfação, confiança e eficiência.”

2.3.2 Visão.

“Ser reconhecido como a empresa do comércio eletrônico líder em superar as expectativas de satisfação e confiança dos clientes.”

2.3.3 Valores.

  • Atitude de servir com respeito, entendimento e em prol de nossos clientes;
  • Buscar melhoria contínua;
  • Respeitar os demais;
  • Agir com integridade;
  • Liderar pelo exemplo;
  • Ser pró-cliente, respeitar, entender.


3 OBSERVAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO.

Nesta etapa aborda-se o departamento de PFMP (Prevenção a Fraudes em MercadoPago) onde em bate – papo com um funcionário, verificou-se como se dá a sua contribuição para a organização.

O departamento de MP é de suma importância no que se diz respeito a aprovações de transações realizadas no site de compras e vendas MercadoLivre e que usam a ferramenta de pagamento MercadoPago como forma de pagamento digital segura, rápida e eficiente com garantia de coberturas do valor comercializado desde que obedecidos os pré-requisitos estabelecidos nos Termos e Condições do site, termos estes disponibilizados na página principal www.mercadopago.com.

Nos tópicos subsequentes pode-se visualizar por etapas como se dá o funcionamento do departamento selecionado e poderemos conhecer melhor as ações de planejamento, operação e avaliação, todos relacionados à busca de resultados positivos para o constante crescimento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (137.9 Kb)   docx (156.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com