TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

Por:   •  24/4/2015  •  Artigo  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO

Muitas vezes julgamos precipitadamente uma pessoa em virtude de um comportamento que ela manifesta. Comportamento humano é o estudo do comportamento do ser humano, e tem como objetivo ajudar a entender as ações realizadas pelas pessoas em determinadas situações.Bem como os motivos que condicionam tais ações, e todas as possíveis alterações que o meio e as relações sociais, ao longo da vida, proporcionam a cada indivíduo. O comportamento pode ser descrito basicamente como o que o indivíduo faz com relação ao meio em que vive e com relação aos demais pessoas, é a maneira de se comportar, procedimento, as atitudes e reações da pessoa em face do meio social. Os comportamentos podem ser entendidos como reações normais diante de uma situação, é a exteriorização da personalidade. A personalidade é geradora de comportamentos tende a se manter estável ao longo da vida, ou seja, aquilo que somos possivelmente seremos até o final de nossas vidas, resulta da interação da pessoa, suas características herdadas, Alguns teóricos admitem que a infância seja um período decisivo na formação da personalidade e que as características formadas nesse período dificilmente se alteram.

O que é Personalidade?

Personalidade pode ser entendida como um padrão singular de pensamentos, sentimentos e valores de uma pessoa que persistem ao longo do tempo e das situações.

que a distingue de outra, constituída por todas as características, afetivas, e físicas de um indivíduo.Para Freud a Personalidade era uma estrutura interna ordenada em EGO, ID e SUPEREGO, organizada como um sistema que permite manter a saúde mental equilibrando forças inconscientes entre o ID -regido pelo principio do Prazer - e o superego - a Lei interiorizada adquirida com a resolução do Complexo de Édipo - com a mediação do EGO.

Fontes:

  • CLONINGER, S.C. Teorias da Personalidade. São Paulo: Martins Fontes, 1999.

Disponível em: http://diversidadeepsicologia.blogspot.com.br/2009/02/comportamento-e-personalidade.htmlAcesso em 26 mar 2015

  • Disponível em: http://www.psicologiaeciencia.com.br/personalidade-para-a-analise-do-comportamento-e-o-budismo/     Acesso em 31 de mar de 2015
  • Disponível: http://www.psicologiaeciencia.com.br/ Acesso em 31 mr de 2015
  • Disponível em: comportese.comAcesso em 31 de mar 2015.

Ana Paula De Fatima Moreira Alves  RA 1588911102

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com