TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PUBLICIDADE E OUTROS CONCEITOS DO MARKETING

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PUBLICIDADE E OUTROS CONCEITOS DO MARKETING

Atividades da aula 7

01. Explique cada um dos termos abaixo e cite um exemplo para cada um deles (os exemplos não podem ser os mesmos do material estudo):

a) Sampling: (0,25)

Sampling é um método que as empresas usam para apresentar fisicamente seus novos produtos aos consumidores, podendo fazer demonstrações ou distribuindo amostras grátis, exemplo: a marca de cosméticos MaryKay faz demonstrações de seus produtos em reuniões com seus vendedores e clientes, ensinando como se maquiar, como retirar a maquiagem, cuidados da pele, entre outros.

b) Marca Nominal: (0,25)

Marca nominal é o nome registrado do estabelecimento que se usa os caracteres tipográficos, exemplo: Casa Bahia, Mercedes-Benz, Cinemark.

c) Merchandising: (0,25)

Merchandising é o conjunto de práticas mercadológicas que objetivam a implantação do produto no mercado de maneira atrativa aos clientes, expondo-o potencialmente aos consumidores, aumentando a sua visibilidade no comércio, motivando e influenciando no momento da compra. O merchandising pode ser dividido em dois:

  • Visual: quando se usa fenômenos visuais para chamar atenção de determinada mercadoria, exemplo: decorações diferenciadas de determinado produto em supermercados;
  • Editorial: quando há uma exibição desses produtos em diferentes programas de televisão, exemplo: uma marca de carro que aparece em uma novela, personagens de um filme que se encontram em um fast food.

        

d) Slogan: (025)

O Slogan é uma frase curta e de fácil memorização usada em propagandas, que tem como objetivo resumir e definir seus produtos/marcas, exemplo: Se é Bayer, é bom; Chevrolet, conte comigo; Mc Donald’s, amo muito tudo isso; Oi, simples assim; Havainas, tomo mundo usa; Tim, viver sem fronteiras.

02. Discorra com suas palavras a diferença entre Publicidade e Propaganda. (0,25)

A propaganda é o ato de propagar a imagem da empresa ou produto através dos diferentes meios de comunicação, chamando atenção do consumidor, com o intuito de induzir o consumo. A publicidade é mais abrangente que a propaganda, pois ela pode se utilizar de vários outros métodos, que farão com que a empresa ou produto se torne público, influenciando hábitos e buscando o aceite dos vários tipos de clientes.

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com