TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção Textual

Por:   •  2/4/2023  •  Dissertação  •  3.215 Palavras (13 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................6

2. DESENVOLVIMENTO.......................................................................................8

2.1 PRODUTO.........................................................................................................9

2.2 PREÇO ...........................................................................................................11

2.3 PROMOÇÃO...................................................................................................13

2.4 PRAÇA............................................................................................................14

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................15

REFERÊNCIAS..........................................................................................................

1 INTRODUÇÃO

A globalização envolve a integração mundial econômica, social e cultural, isso ocorre devido ao desenvolvimento das tecnologias, que permitiu mais possibilidades de interação entre as diferentes regiões.

Na sociedade em que estamos vivendo e com esse momento pandêmico, se faz necessário o uso de estratégias inovadora para gerir o mercado, e uns dos fatores que contribuem para a mudança do mercado é a competitividade e a disputa, levando o empreendedor a usar as tecnologias de ponta e mudança do público alvo, para assim conseguir manterem no mercado atual.

Com essas mudanças tecnológicas e mercadológicas que está ocorrendo, há necessidade de utilizar estratégias inovadoras para conseguir manter no mercado e enfim empreender e o aumento acirrado da concorrência as organizações precisam estar preparadas para as mudanças de que vem ocorrendo no meio empresarial, com o objetivo de atender melhor seus clientes e satisfaz as necessidades e os novos desejos de seus consumidores.

De acordo com Kotler (2000), as empresas de sucesso reconhecem as necessidades não atendidas a partir de tendências detectadas, e adotam medidas para lucrar com elas. Muitas oportunidades de negócios são descobertas por empresas a partir da identificação de tendências, que são sequências de eventos que possuem determinados impulsos e duração. Um novo produto terá mais sucesso se estiver de acordo com uma tendência e não contra ela.

Neste sentido, este relatório tem como finalidade apresentar a experiência da construção e aplicação do marketing direcionado para restruturação da empresa de pizzaria “AO LEO PIZZARIA”, com foco em modalidades diversas e inovação das opções de recheio da pizzaria e de forma atender públicos diversos, além de dar prioridade a oferecer os seus serviços para público mais sofisticado e que se dispõe a pagar pelos serviços, o objetivo no entanto é criar estratégias de marketing para chamar atenção das pessoas e buscar mais clientes da elite, sendo um verdadeiro desafio, pois com esse momento pandêmico a pizzaria obteve uma grande recaída devido a pandemia covid-19.

A fim de atrair mais vendas será trabalhado a estratégia do marketing Mix, que é conjunto de ferramentas para se alcançar sucessos no mercado trabalhando os 4P's (produto, preço, praça e promoção), essa modalidade tem como foco preparar o negócio para influenciar clientes elitizados fazendo que o púbico da elite procure por nossos produtos, além de atrair pessoas que gostam de pizza e tem interesse pelos produtos.

Para dar início esse processo e conseguir ter uma boa influência será utilizado as tecnologias de comunicação, em especial os telefones inteligentes e os App’s a fim de potencializar o negócio, fazer com que a mudança do produto seja conhecida pelos clientes, e um dos aspectos importantes para mudar é a renovação do cardápio variado com objetivo do público mais sofisticado e com bom poder aquisitivo venha adquirir nossos produtos.

Como a tecnologia da informação tem sido um ótimo recurso, será aplicado propagandas para a divulgação dos produtos com um representante de nome na praça, pois com esse trabalho permitirá a conquistar novas fronteiras para pizzaria e atingir o tipo de cliente desejado.

Para ter um melhor direcionamento serão utilizados o marketing e o planejamento estratégico de maneira que permita ter uma fonte de inspiração para romper as barreiras na pizzaria e assim atrair cada vez mais a atenção dos clientes de alta renda.

O objetivo maior é criar estratégias de forma que a pizzaria se torna líder de mercado e recupere as perdas que obteve, pois, ela está em declínio devido à crise do período pandêmico.

Para que esse plano estratégico seja concretizado, será feito um trabalho de alinhamento com uma boa campanha de mídia e o reposicionamento da marca, seguindo a estratégias do modelo de sucesso das Sandálias Havaianas, que utilizou os 4Ps como recurso para renovação do seu produto. O motivo de utilizar o Mix de marketing é que estes representam quatro forças exercidas sobre o consumidor final durante o processo de venda de um produto ou serviço. Segundo Kotler (2000):

Os 4 P`S abrangem praticamente todos os pontos de contato e influência sobre o consumidor, da produção até o consumo, simplificando a análise e definição de estratégias mercadológicas. O Mix de marketing representa um grupo de fatores-chave no marketing, para criar um posicionamento competitivo de mercado para um produto ou serviço que se deseje comercializar. McCarthy (1975), um dos primeiros a incorporar este conceito, o Mix de marketing se refere a aspectos que devem ser mapeados e considerados em todas as atividades de marketing, para se atingir os objetivos da empresa. Segundo Levitt (1990), “um produto não é um produto a não ser que seja vendido. Do contrário, é apenas uma peça de museu”.

Portanto a finalidade desde estudo é realizar a reestruturação da pizzaria, a fim de reavaliar o seu desempenho e fazer uma restruturação para melhorar o faturamento da pizzaria, de forma que ela se torne mais eficiente e produtiva. Essa necessidade de revisar e reestruturar a pizzaria, e implementar mudanças tem a finalidade de conquistar novos resultados englobando fatores internos como externos da pizzaria.

Sendo assim o objetivo maior é reconquistar a credibilidade e confiança dos clientes da alta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com