TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção Textual

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.345 Palavras (10 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

FLÁVIA DANIELLE CAVALCANTI DE JESUS

ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

[pic 3]

Janaúba/MG

2.014

FLÁVIA DANIELLE CAVALCANTI DEJESUS

ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.  

Professores:

Janaina V. Testa

Elisete Alice Z. de Oliveira

Ana Céli Pavão

Sérgio de Goes Barbosa

Fabiane T. Muzardo

Janaúba/MG

2.014

Sumário

Introdução..................................................................................... Página  4

Desenvolvimento.......................................................................... Página 5

1 Descrição de Cargo................................................................... Página 5

  1. Recrutamento.......................................................................... Página 6

  1. Técnicas de Seleção............................................................... Página 7
  1. Contrato de Trabalho.............................................................. Página 7
  1. Processo de Integração.......................................................... Página 8
  1. Avaliação de Desempenho...................................................... Página 9

Conclusão....................................................................................... Página 10

Referências .................................................................................... Página 11

                                 

     INTRODUÇÃO

Este trabalho vem apresentar a estrutura de uma empresa que vem desde o início do seu funcionamento buscando adequar a todas as formas corretas de desenvolvimento organizacional, para que tenha um desempenho satisfátorio na sua área de atuação, bem como a satisfação dos seus funcionários , afim de obter resultados e a plena realização profissional de cada integrante que atua de forma exemplar na empresa.

Estrutura organizacional: Forma pela qual as atividades de uma organização são divididas, organizadas e coordenadas. (Stoner, 1992, p.230).

Esta empresa se trata de uma padaria, que consegue atender a demanda de uma região, para conseguir a fidelização dos seus clientes precisa contar com o apoio incondicional de toda sua equipe, pessoas que recebem toda a orientação e treinamento necessário para atuar de forma eficaz e correta em sua área de atuação, como a CA tem se desenvolvido de forma satisfátória algumas vagas estão surgindo para poder  atender a demanda, tem um quadro de funcionários amplo e ainda está sendo disponibilizado, 15 vagas de  auxiliar de produção.

A padaria CA Vasconcelos vem apresentar neste estudo a importância de se valorizar um modelo de gestão que tem como objetivo principal atuar de forma que vise a qualidade de vida dos funcionários, e que leve até eles condições necessárias para que atuem de maneira eficaz em sua área de atuação, fornecendo treinamentos e com isso capacitando cada indivíduo para o seu setor de trabalho.

A CA Vasconcelos tem investido de forma significante na capacitação de seus funcionários e tudo começa a partir de suas seleções, um bom processo seletivo traz em suas diretrizes o respeito com os canditados, boas técnicas de seleção, muita atenção, percepção aguçada e preparação do selecionador, para poder identificar os candidatos com potencial para cada tipo de vaga  a ser ocupada na empresa.

                                      

        

DESENVOLVIMENTO

               O Padaria CA Vasconcelos através do responsável da área do RH que lida diretamente com gestão de pessoas, será resonsável por analisar todas os candidatos que se colacarem a disposição, para preencher as vagas disponíveis, participando de tudo aquilo que for desenvolvido por esse profissional, que possui habilidades técnicas em sua área de atuação e busca diversas ferramentas de Rh, tendo um planejamento sistêmico contendo os passos fundamentais para uma boa estratégia de recrutamento.

Segundo CHIAVENATO (2000), recrutamento é o conjunto de procedimentos que visa atrair canditados potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização.

1 DESCRIÇÃO DE CARGO

O cargo no qual o canditados estarão disputando será o de Auxiliar de Produção, ele ficará a disposição do padeiro chefe que estará delegando todas as atividades a serem exercidas pelo auxiliar, acompanhará todos os processos, mas não terá nenhuma responsabilidade sobre os produtos criados.

Segundo o DICIONÁRIO INFORMAL, auxiliar significa, prestar pequena ajuda à pessoa ou instituição na solução de alguma tividade em que tenha dificuldade, quer seja no planejamento ou execução.

A função do Auxiliar de produção é uxiliar no preparo dos pães, bolos, biscoitos, manipulação de massas, separação de ingredientes, organização do seu ambiente, auxilia nos recheios e decoraçoes, basicamente esta é a função do cargo em questão.

O ideal é que se tenha uma experiência nessa área, porém durante o recrutamento não se torna o requisito principal, uma vez que ele não é responsável direto da produção e estará sobre supervisão, será apenas um auxiliar, a pessoa que se mostra mais interessada pela vaga, que mostre ter agil, organização, pacienciência, que possua um rápido raciocícinio, que saiba receber ordens, mas que seja capaz de expressar suas idéias,  esses critérios estabelecidos são essenciais para os canditados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (121.1 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com