TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prospecção e Gerenciamento em Mercados Externos

Por:   •  2/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 4

Uso da informação por profissionais de vendas: estudo de caso em organização varejista brasileira de grande porte.

Aluna: Leticia Formentini Nunes

Disciplina: Prospecção e Gerenciamento em Mercados Externos

Professora: Rosimere Machado

Data de entrega: 28/08/2020

Nos dias de hoje, vemos como foi ampliado o estudo em tecnologia da informação em organizações e setores varejistas. No setor varejista tem sido levado em consideração a pratica de otimizar suas operações para que possam continuar com suas margens competitivas, tendo em vista o grande avanço do mercado mundial. E nas organizações buscou-se fazer um estudo de S.O.W.T para descobrir as melhores maneiras de se desenvolver, otimizando os recursos disponíveis. A mudança nas estratégias tem sido bastante significativa para que as organizações e varejos possam continuar em expansão.  Mas sabemos que novos desenvolvimentos e tendências criam demandas e oportunidades que requerem adaptação e novas abordagens. Sendo assim os funcionários da organização e do setor varejista devem estar cada vez mais aptos e atualizados para que possam assim proporcionar um melhor atendimento aos seus consumidores, ou seja, se tornando inevitável a busca por tecnologia de informação no século XXI.

O uso da informação corretamente em organizações acaba afazendo com que o indivíduo leve para si capacidade de agir, esta capacidade acaba influenciando geralmente em três áreas distintas: sensemaking (criação de significado), construção de conhecimento e tomada de decisão. A partir do momento que é colocado em prática essas três ferramentas citadas acima, sua organização acaba por ter mais praticidade e começa a transmitir para seus funcionários confiabilidade de que podem se desenvolver cada vez mais.

Sensemaking é uma forma de identificar sinais externos, coisas que já aconteceram e que você pode melhorar. Desta maneira é importante ficar atento a este uso estratégico da informação, pois ele irá mostrar seus erros e como melhorar.

Construção de conhecimento é importante para que você esteja sempre atento as novidades do mercado mundial, sendo assim, você deve sempre se perguntar, o que pode melhorar e como desenvolver novas tecnologias para estar sempre à frente do seu concorrente.

Tomada de decisão é o ponto chave para você concretizar tudo o que visualizou e aprendeu com as duas estratégias de informação citadas acima. É a hora que você irá colocar em pratica e ver se deu certo todo o plano estratégico.  Nesta parte é necessário que você atente a melhor maneira para desenvolver tudo o que planejou até aqui, pois todos temos limites que devem ser respeitados para que tudo dê certo no final.

O varejo é um canal que liga as organizações aos consumidores finais, ou seja, o uso da informação deve ser tão importante quão nas organizações. É no varejo que se concretiza a venda de seu produto e/ou serviço, então deve se fazer uso da tecnologia de informação voltada para qualidade do atendimento e atualização do estabelecimento. Esse uso da informação fica atrelado a objetivos quantitativos e qualitativos.

Quantitativos é o que envolve o volume e percentual de vendas, cadastros de clientes corretos e incorretos, perda de estoque, entre outros.

Quantitativo fica por mostrar a parte de qualidade, seja nos produtos e/ou serviços como também no atendimento ao cliente, abordagem de vendas, conhecimento do produto, aparência da loja, entre outros.

Notamos também que nas organizações é utilizado o método framework para pesquisas que identificam os potenciais concorrentes, destacando analises em ambientes internos e externos de uma organização. Nesta pesquisa mostra-se que são com o que os concorrentes estão trabalhando, podendo então mostrar para organização o que deve melhorar. Exemplo, aumentar a capacidade de produção, alterar as embalagens de um produto para se tornar mais viável, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com