TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VANTAGEM COMPETITIVA E ESTRATÉGIA

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

CENÁRIO 3

3. O MERCADO COMPETITIVO

Qualidade e preço baixo, desejo e a necessidade motivam o cliente da Face Pizza neste cenário o qual a competitividade influência as decisões do empreendedor Sr. George.

O mercado competitivo influência na tomada de decisão a “autoridade” do empreendedor é decisivo no cenário atual da Face Pizza.

Segundo Oliveira 2011, autoridade é o direito de se fazer ou de se mandar fazer determinando o trabalho ou tarefa.

O “tempo de resposta” frente ao um mercado consumidor mais exigente, influência fortemente nas decisões da Face Pizza, que busca garantir sua sobrevivência no mercado.

  1.  VANTAGEM COMPETITIVA E ESTRATÉGIA

Revisar os “processos” a fim de garantir a vantagem competitiva que no cenário da Face Pizza é a qualidade percebida pelo cliente é a estratégia adotada.

Segundo Cruz 2011, processo é forma pela qual um conjunto de atividades cria, trabalha ou transforma insumos com a finalidade de produzir bens e serviços que tenha qualidade assegurada para serem adquiridos pelos clientes.

Com os objetivos a curto prazo e metas definidas as estratégias adequadas visa ajustar a empresa Face Pizza a condições ambientais que se encontra, em ambiente competitivo em constante mudança, buscando se manter no mercado.

Segundo Cruz 2011, metas são objetivos mensuráveis que dependem do engajamento e comprometimento para que a organização possa atingi-la.

  1.  FORÇAS COMPETITIVAS

 

Com os desafios que a Face Pizza enfrenta, a visão sistêmica do empreendedor, se faz necessária. Os desafios devem ser utilizados de forma eficaz, no seu processo decisório ora programado em situações frequentes e passíveis de controle, ora não programada usando julgamento, intuição e criatividade com inteligência gerando vantagem competitiva.

  1. OS DESAFIOS

O esforço em manter a vantagem competitiva e a busca pela manutenção da qualidade do produto percebida pelo cliente, assim como o bom preço mantido.

A necessidade de redesenhar a empresa Face Pizza para faze – lá mais eficiente capacitando a equipe, redesenhando os processos e diferenciando o produto com custo melhor.

  1. REAÇÃO ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR FORÇAS COMPETITIVAS

Liderança com custos baixos, a fim de garantir a retomada do mercado, produzindo um produto a custo baixo sem sacrificar a qualidade.

Diferenciação do produto, com variedade e qualidade tornando os clientes fiéis a marca “Face Pizza” assim favorecendo novamente os custos.

Segundo O`Brien 2004, custa seis vezes mais vender a um novo cliente que voltar vender a um cliente antigo.

3.3 CLIENTES SATISFEITOS

Segundo Chiavenato 2003, de nada adianta saber fabricar um bom produto ou prestar um bom serviço, é preciso saber coloca – lo no mercado e conseguir convencer as pessoas a compra – lo.

Garantir a competitividade é estabelecer o elo entre cliente e o empreendedor, ter preocupação com o público alvo, entendendo quais são suas necessidades e seus desejos garantindo uma relação duradoura, criando valor para o cliente.

Neste cenário a Face Pizza trabalha a flexibilidade, busca a melhoria continua nos processos, a evolução alinhado ao tempo de resposta utiliza o marketing para criar valor ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com