TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIDA DE ANTONI GAUDÍ

Por:   •  3/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

AILA REGINA DE OLIVEIRA QUEIROZ

ALLAN CARLOS

GIOVANNA CAROLINNE

JHONATAN DOS SANTOS VARGAS

LÍLIAN SEVERO DA SILVA

RONILSON ÁVILA DOS SANTOS

ANTONI GAUDÍ – VIDA E OBRAS

AILA REGINA DE OLIVEIRA QUEIROZ

ALLAN CARLOS

GIOVANNA CAROLINNE

JHONATAN DOS SANTOS VARGAS

LÍLIAN SEVERO DA SILVA

RONILSON ÁVILA DOS SANTOS

                                                                                                                 Trabalho sobre o arquiteto Antoni Gaudí, apresentado ao curso de Arquitetura e                         Urbanismo, sob orientação da Profª. Gracieli Mayer.

VIDA DE GAUDÍ

                                                       

Introdução

Arquitetura é um fenômeno, podendo ser analisada por um observador detalhista, por diversos ângulos.

É complexa por envolver infinidades de fatores culturais, econômicos, ambientais, psicológicos e técnicos. Arquitetura é um objeto a se pensar, pois a obra faz uma mistura de contradições entre a funcionalidade e o belo, questões estas que irão proporcionar satisfação e bem estar aos usuários. Apesar do conceito de arquitetura estar ligado à sensações e emoções, ela parte para um conceito mais concreto, material e tangível através do histórico de construções erguidas pelos seres-humanos no decorrer do tempo.

De outra forma, arquitetura depende das necessidades propostas, tais como: ambiente, pessoas que irão usufruir, situação financeira e local onde será feito.

CAPITULO I

VIDA DE ANTONI GAUDÍ

Antoni Gaudí I Cornet foi um famoso arquiteto catalão e um dos iniciantes no Modernismo Catalão. Nasceu em Reus, Catalunha, na Espanha em 25 de junho de 1852 e faleceu em Barcelona, também na Espanha, no dia 10 de junho de 1926. A maioria de suas obras foram feitas em Barcelona e é o responsável maior pela projeção da cidade.

Grande parte de sua trajetória foi trabalhando na construção do Templo Expiatório Da Sagrada Família, que não foi concluído até o seu falecimento.

Em 2002, Barcelona entrou em festa devido  o 150° aniversário do arquiteto catalão, foram feitas muitas atividades em agradecimento a esse grande arquiteto.

Gaudí possuía uma forma completa e inusitada de projetar, era original e fazia uso de uma particular geometria que conjuga estrutura com a forma.

Seu estilo passou por diversas fases. Em 1878, logo que saiu da faculdade, projetava usando um estilo Vitoriano que aprendeu ainda na época de estudos, estilo inspirado na Rainha Vitoria na Inglaterra. Esse estilo usa de uma linguagem sofisticada, usando da cor dourada, verde e vermelho principalmente. Mas logo começou a usar de a usar de formas com justas posições geométricas, nunca antes usada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com