TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vantagem competitiva

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Vantagem Competitiva

1- Nike

A Nike é uma organização mundialmente conhecida e muito competitiva. Ela é forte na pesquisa e no desenvolvimento dos seus produtos como é evidenciado na sua evolução e na escala de inovação dos produtos. A Nike produz com preços mais competitivos, porém com a mesma qualidade de sempre em seus produtos.

A estratégia da Nike começou pelo mercado de tênis esportivos. Seu primeiro objetivo era estabelecer a marca como referência em qualidade. Depois queria que a marca ganhasse visibilidade e ficasse conhecida então ela começou a apoiar os atletas mais famosos. Hoje a Nike produz diversos itens como bolas de golfe, óculos de sol, roupas, bolsas, e diversos equipamentos esportivos e tudo isso aliado a sua tecnologia de ponta que a marca faz questão de incluir em todos os seus produtos.

Um dos princípios sustentados pela Nike é inovar, e ela está sempre inovando para continuar frente ao mercado competitivo. A organização opta pela reinvenção das suas vantagens competitivas, diferente de outras empresas que apostam em novas idéias como se não houvesse amanhã. A Nike entende quais são os pontos cruciais de cada produto, e ao escolher seu próximo investimento ela avalia as chances de sucesso com base nesses mesmos pontos.

2- Apple

Os produtos Apple são referência quando se trata de qualidade e desempenho. A empresa investe bastante em pesquisa e na qualidade de produção, utilizando sempre as melhores matérias-primas. Isso dá ao consumidor, certeza de que está adquirindo um produto que atenderá suas necessidades.

A Apple esta sempre inovando no design, na embalagem e nos serviços de seus produtos para chamar atenção dos seus clientes.A Apple utiliza também uma rede de produtos e serviços para por em prática essa estratégia. Ao compra um produto da empresa o consumidor acaba comprando outros aparelhos, ou aplicativos e serviços da marca.

A concorrência esta sempre tentando copiar o design de seus aparelhos, por mais que cheguem perto do design é impossível copiar o funcionamento dos produtos da Apple.

A Apple possui algumas características que a destacam sobre a concorrência como qualidade e desempenho dos produtos e serviços oferecidos, durabilidade, design, estilo, conforto e segurança. A marca também investe bastante no marketing para chamar atenção para os produtos que acabaram de ser lançado, na intenção de conseguir novos clientes.

3- Ambev

A AmBev é uma empresa que aposta na inovação constante, e isso é uma das razões do seu grande sucesso. Ela é uma empresa referência em gestão, crescimento e rentabilidade. E também é uma empresa que é arrojada e obstinada, agressiva e principalmente inovadora.

A inovação é importante em qualquer mercado e no ramo de bebidas não é diferente a inovação faz do parte do mundo contemporâneo, trazer inovações , tanto no líquido como nas embalagens , e é claro na criação de novos produtos. Fará com que a empresa continue na frente da concorrência e adquira uma vantagem competitiva para continuar crescendo diante do mercado competitivo.

Conclusão

Inovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com