TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verificação da Aprendizagem Atividade Presencial

Por:   •  30/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Verificação da Aprendizagem – Atividade Presencial

Curso:

ADMIINISTRAÇÃO

Nome da Disciplina:

ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

Situação:

Verificação de Aprendizagem

Valor da AP- VA:

3,0

Data de realização:

30/10/2021

Professor(a):

IESO COSTA MARQUES

Campus:

CEAR – CENTRO DE APRENDIZAGEM EM REDE

Discente:

Nota Atribuída:

        

Orientações Gerais

Que bom tê-lo aqui para as atividades presenciais, seja bem-vindo(a)!

Como vimos em nossos estudos, é fundamental compreender os conceitos e estratégias relacionadas a Administração de Serviços. Com o objetivo de maximizar a sua aprendizagem escolhemos um Estudo de Caso extremamente interessante. Trata-se de um caso real da empresa Dasppet.

A atividade presencial objetiva revisar e relacionar os conceitos estudados à realidade do dia a dia. A atividade se dará por meio de um estudo de caso, composto por questões dissertativas.  Para tanto,  faz necessário a apropriação dos conteúdos estudados.

Bom trabalho!

Abraço

Prof. M.e Ieso Costa Marques

Questão 01

3,0 pontos

Instruções para a realização da atividade

  1. Leia com atenção ao seguinte estudo de caso: UMA DISTRIBUIDORA DO MERCADO PET EM EXPANSÃO: Os desafios do crescimento rápido.
  2. Para a realização da atividade serão formados grupos. A quantidade de integrantes de cada grupo dependerá do número de participantes. Portanto não se preocupe, os tutores organizarão o processo de apresentação oral das questões.
  3. Basicamente o estudo de caso trata-se do seguinte assunto: O mercado brasileiro de pets é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Em 2008 movimentou R$ 9 bilhões, entre venda de alimentos, serviços veterinários, medicamentos e acessórios. Dentro deste contexto, a Dasppet, uma distribuidora de produtos veterinários de Porto Alegre se encontra numa fase de crescimento, que se por um lado é algo que toda empresa busca, por outro, se ocorre rápido demais e sem planejamento e preparação, pode trazer percalços.
  4. Seu grupo deverá responder aos seguintes questionamentos: Para não tomar mais decisões solitárias e para contar com conhecimento no campo de gestão, Eduardo acaba de contratá-lo como consultor da DASPPET. O que ele espera de você são respostas para os seus questionamentos: O que fazer para estruturar e organizar a força de vendas, tendo representantes em todas as regiões, que sigam as políticas da empresa, e que além de conhecimento técnico, também tenham atitudes corretas? Como priorizar os investimentos para o próximo ano? Investir primeiro num novo software de gestão ou numa melhoria ou troca de sede? Como melhorar a performance das pessoas para a qualificação dos serviços, sem condições de praticar salários melhores e competir pelos melhores profissionais do mercado? Como crescer mais no mercado de Santa Catarina? Abrir um centro de distribuição no Estado? Contratar um supervisor de vendas? O que fazer para dar continuidade sem prejuízo às vendas, à estratégia de preço premium e não cair na guerra de preços, constante cobrança da equipe comercial?

Resposta

[pic 2]

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (71.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com