TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Presencial

Por:   •  27/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Iris Elizeu da Silva

Data; 27-09-2022

Manoel da Silva estava assentando tijolos e trabalhava sozinho no telhado de um prédio de seis andares e, ao terminar o serviço, ele notou que sobraram 250 tijolos. Só que em vez de levar os tijolos à mão para baixo, decidiu colocá-los dentro de um barril e descê-los com a ajuda de uma roldana fixada em um dos lados do edifício. Manoel desceu ao térreo, amarrou o barril a uma corda, voltou ao telhado, puxou o barril para cima e colocou os tijolos dentro dele, deixando-o suspenso no ar. Voltou para baixo, desatou a corda e segurou com força para que os 250 tijolos descessem devagar. Quando Manoel soltou a corda com o barril suspenso, foi jogado pelo peso do barril a uma altura muito grande apesar dos seus 80 kg. Ele continuou subindo rapidamente e, na proximidade do terceiro andar, bateu no barril que vinha em sua direção, o que provocou a fratura de crânio e de uma clavícula. Continuou subindo a uma velocidade ligeiramente menor, até que seus dedos ficaram prensados na roldana. Os tijolos caíram do barril e este ficou vazio. Agora, como seu peso era maior que o do barril, sua queda foi instantânea. Ainda sob o efeito das dores provocados pelo impacto do corpo sobre os tijolos, recebeu mais uma pancada do barril sobre as pernas, fraturando a perna esquerda.

O relatório deve conter:

  • Nome do elaborador do relatório;
  • Data;
  • Itens solicitados como:

 Apresentar uma análise do acidente, descrever e justificar a forma de evolução em SST. Quais as dificuldades que a empresa encontrará pela frente.

  • Ter como base para elaboração do relatório a NR 35;
  • Abaixo é apresentado um modelo de pirâmide e queijo suíço. Eles servem como base, mas você deverá elaborar a sua pirâmide ou queijo suíço.

Exemplo:

[pic 1]

Segundo o modelo da Pirâmide, descrever:

Comportamentos críticos: 

Incidentes: 

Perdas materiais:

Lesões leves: 

Lesões graves:

Os dados apresentados na pirâmide podem ser fictícios, porém devem ser condizentes com o acidente relatado.

 

Depois de analisar a pirâmide, a NR 35 e o acidente ocorrido na ContruObras LTDA, propor melhorias de SST, apresentar uma análise do acidente, descrever e justificar a forma de evolução em SST. Quais as dificuldades que a empresa encontrará pela frente.

Para o modelo Queijo Suíço, segue a mesma sistemática utilizada para a Pirâmide.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (178.7 Kb)   docx (119.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com